Tamanho do texto

Proprietário da casa incendiada pelo zagueiro pede cerca de R$ 485 mil por conta dos aluguéis que deixou de ganhar

Breno mostrou muita felicidade por deixar a prisão e voltar ao Bayern de Munique
Getty Images
Breno mostrou muita felicidade por deixar a prisão e voltar ao Bayern de Munique

Já fora da prisão e atualmente vivendo numa espécie de instituto residencial de justiça para cumprir a sua pena de quase 4 anos, o zagueiro Breno pode sofrer um novo processo na Alemanha, desta vez civil, e sentar novamente no banco dos réus.

Veja: Breno conta sua nova vida em Munique: 'Hoje, dou valor para tudo'

O proprietário da casa incendiada pelo brasileiro em 2011 entrou com uma ação na justiça pedindo o pagamento dos aluguéis que deixou de ganhar por conta da reconstrução da residência - a quantia pedida é de 150 mil euros, cerca de R$ 485 mil. Até o momento, nenhum centavo foi pago ao dono do local que Breno morava.

O advogado do zagueiro, Sewarion Kirkitadse, disse em entrevista ao Bild que é quase impossível para Breno pagar essa quantia atualmente, já que ainda cumpre a pena em regime semi-aberto e trabalha meio-período nas categorias de base do Bayern de Munique

Confira os esportistas que já tiveram problemas na justiça:

"O Breno, porém, vai compensar todos esses créditos de aluguéis atrasados de forma completa. Mas isso só quando ele voltar ao Brasil e retomar a sua carreira de jogador profissional. Ele deu essa certeza por escrito", avisou o procurador.

A expectativa é de que Breno, 24 anos de idade, seja solto de vez entre os meses de março e abril de 2014, podendo sair da Alemanha e voltar para o São Paulo . No final de 2012, o clube paulista revelou que assinou um contrato de três temporadas com o defensor, "visando dar segurança, estabilidade e acima de tudo perspectiva para o jogador", como explicou um comunicado oficial.

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.