Tamanho do texto

Jogador teve uma lesão na perna esquerda no dia 10 de novembro e voltou a treinar com o time em janeiro

Messi voltou a treinar com o Barcelona no começo deste ano
David Ramos/Getty Images
Messi voltou a treinar com o Barcelona no começo deste ano

Já são quase dois meses fora dos gramados, mas Lionel Messi enfim pode voltar a defender a camisa do Barcelona nesta quarta-feira. Após sofrer lesão na coxa esquerda, há 58 dias, o argentino foi relacionado para a partida contra o Getafe, válida pela Copa do Rei.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O melhor jogador do mundo nos últimos quatro anos se machucou no dia 10 de novembro do ano passado, na partida contra o Bétis. No dia seguinte ao jogo foi diagnosticada uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda.

O prazo de recuperação previsto, que era de seis a oito semanas, deve ser cumprido. Depois de passar um mês em Buenos Aires, capital de seu país natal, sob orientação dos médicos da seleção argentina e do Barcelona, Messi voltou à Espanha no começo deste mês para recomeçar os treinos do último dia 2.

Leia também: Barcelona treina e torcedores assistem a primeiro 'show' de Messi em 2014

Nesta temporada, o atacante do Barça balançou as redes 16 vezes, oito delas no Campeonato Espanhol. A contusão, porém, pode ter dado fim às esperanças do argentino de se tornar artilheiro do torneio pela terceira vez seguida. O maior goleador do Espanhol atualmente é Cristiano Ronaldo, com 20 gols.

Messi pode voltar a atuar a partir das 19 horas desta quarta-feira, quando o Barcelona recebe o Getafe no Camp Nou pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Rei.