Tamanho do texto

A equipe do sul do país segue 10 pontos atrás da líder Juventus e com dois a menos que a Roma

Na manhã desta segunda-feira, o Napoli recebeu a Sampdoria no estádio San Paolo, em Nápoles, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Após encontrar dificuldades na primeira etapa, o time da casa contou com o decisivo Mertens, que marcou duas vezes e deixou o placar em 2 a 0.

Confira a classficação e os jogos do Italiano

Com este triunfo, o Napoli permanece na terceira colocação do torneio nacional, com 39 pontos, dois a menos que a Roma e dez atrás da líder Juventus. A equipe azzurri mantém a distância de três pontos para a Fiorentina, que também venceu na rodada, e permanece na zona de classificação à Liga dos Campeões da próxima temporada. A Sampdoria, por sua vez, segue lutando contra o rebaixamento, com 18 pontos no campeonato.

Napoli venceu a Sampdoria pelo Campeonato Italiano
Getty Images
Napoli venceu a Sampdoria pelo Campeonato Italiano

O próximo compromisso do time napolitano é válido pela 19ª rodada do Campeonato Italiano e será contra o Verona, às 12 horas do domingo. Já a Sampdoria entra em campo pela Copa da Itália e mede forças com a Roma, fora de casa, às 15 horas desta quinta-feira.

O jogo
Logo aos 11 minutos, Higuaín teve ótima oportunidade para abrir o placar para o time da casa, quando recebeu passe de Mertens e finalizou na entrada da pequena área, mas o goleiro brasileiro Da Costa fez a defesa. A Sampdoria respondeu sete minutos depois, em chute de fora da área de Gabbiadini que obrigou o também brasileiro Rafael a fazer boa defesa.

Na sequência, Callejón fez ótima jogada pelo meio, driblou dois marcadores da Sampdoria e bateu colocado, mas a bola passou sobre o gol. Aos 23 minutos, Palombo encontrou Krstici? às costas da zaga napolitana e fez boa assistência, mas o meio-campista sérvio perdeu o controle da bola ao tentar driblar Rafael.

Higuaín voltou a levar perigo aos 30, quando arriscou chute no meio do gol, e a Sampdoria teve boa oportunidade nós pés do brasileiro Eder, que recebeu cruzamento livre dentro da área. Mas os atacantes das duas equipes desperdiçaram as oportunidades e o placar seguiu em branco até o intervalo.

Nos primeiros minutos da segunda etapa, Cellejón voltou a criar aproveitando cruzamento para chutar com perigo com o pé direito. Mas a bola só entrou quando Higuaín cruzou para Mertens, que bateu de primeira no canto esquerdo de Da Costa e abriu o placar para o time da casa.

Também foi dos pés do belga que saiu o segundo gol do Napoli. O camisa 14 cobrou falta com perfeição e acertou o canto direito do goleiro adversário, ampliando a vantagem dos comandados de Rafael Benítez.

Aos 33 minutos, em chute de canhota de Sansone, a Sampdoria quase abriu o placar, mas a bola bateu na trave direita de Rafael, correu sobre a linha do gol e tocou também a trave oposta, mas não entrou.