Tamanho do texto

Depois de ter conquistado o acesso à primeira divisão, time abre 2014 buscando título estadual

Dieguinho e Wescley em disputa no treinamento
Diego Carvalho - Aguante/Chapecoense
Dieguinho e Wescley em disputa no treinamento

O elenco da Chapecoense começou os trabalhos de 2014 em ritmo forte. A pré-temporada da equipe catarinense teve início na última semana e os jogadores têm sido submetidos à exercícios de força, velocidade, resistência e destreza. Para o capitão Rafael Lima, o esforço é válido e fundamental para obter sucesso nos próximos campeonatos.

"É normal sentirmos um pouco. Até porque todos querem alcançar o ápice de suas formas físicas. Este início a gente sabe que é complicado. Foram 30 dias parado. Agora é dar ênfase nesta parte física para que possamos estar bem na estreia do Estadual", afirmou. A Chapecoense debuta no Campeonato Catarinense no próximo dia 26 de janeiro, diante do Juventus de Santa Catarina, no João Marcatto.

Durante o treinamento do último domingo, cada atleta recebeu um frequencímetro para que pudesse ser monitorado. O objetivo foi controlar os batimentos cardíacos, pressão arterial e modificações corporais. Foi possível detectar se o esforço dos jogadores estava acima ou dentro da normalidade em cada uma das situações propostas pelo técnico Gilmar Dal Pozzo.

O recém-contratado Pirão esteve empenhado nas atividades. O lateral-esquerdo tem conhecimento do futebol de Santa Catarina, tendo atuado em duas oportunidades e acredita que o grupo do Verdão está focado. "Um passo de cada vez para que possamos estar bem em nossos objetivos", afirmou.

"A expectativa é muito forte. Em 2011 e 2012 joguei pelo Criciúma e Avaí, espero fazer meu melhor aqui. O nosso pensamento está focado para o Catarinense, isso que tenho para dizer à torcida", finalizou o jogador.