Tamanho do texto

Atacante português chegou a 400 gols na carreira, e time de Madri segue na perseguição a Barcelona e Atlético

Cristiano Ronaldo chegou a 400 gols na carreira
Andres Kudacki/AP
Cristiano Ronaldo chegou a 400 gols na carreira

Responsável por fechar a 18ª rodada do Campeonato Espanhol, pois teve seu jogo adiado devido a um amistoso na última quarta-feira, o Real Madrid recebeu o Celta de Vigo na tarde desta segunda-feira e não decepcionou os mais de 67 mil torcedores presentes no Santiago Bernabéu. Com mais uma atuação de gala de Cristiano Ronaldo, o time merengue venceu por 3 a 0.

Comente esta notícia com outros torcedores

Com a missão de vencer para seguir na cola dos líderes Barcelona e Atlético de Madri, o Real decepcionou no primeiro tempo e teve muitas dificuldades para furar o bloqueio imposto pele defesa do Celta de Vigo. Na volta do intervalo, porém, o time da capital espanhola desencantou e caminhou para a vitória tranquila.

Aos 21 minutos da segunda etapa, a zaga do Celta não conseguiu afastar e Jesé ficou com a sobra pelo lado esquerdo. O atacante não perdeu tempo e fez o cruzamento para o meio da área, onde o francês Benzema se antecipou aos zagueiros para mandar ao fundo das redes.

Veja como está a classificação do Campeonato Espanhol

Depois de abrir o placar, o Real Madrid contou com o show de Cristiano Ronaldo. Aos 37, ele aproveitou o cruzamento de Carvajal, ganhou dos zagueiros e empurrou para o fundo das redes. Já nos acréscimos, o atacante voltou a marcar depois de receber um ótimo passe de Gareth Bale, fechando o resultado - foi o 400º gol da carreira do português.

A vitória deixou o Real Madrid com 44 pontos, na terceira colocação, ainda cinco atrás de Barcelona e Atlético de Madri, líderes do Campeonato Espanhol com 49 pontos. O Celta de Vigo, por sua vez, soma apenas 16 pontos, e ocupa a zona de rebaixamento.


* Com Gazeta Esportiva