Tamanho do texto

Com o resultado, o time do brasileiro chegou aos 22 pontos e melhorou a sua classificação na tabela

Em fase ruim no Campeonato Italiano, o Milan recebeu a Atalanta nesta segunda-feira, às 12 horas (de Brasília), no estádio San Siro. A equipe anfitriã superou os adversários por 3 a 0, mas o destaque foi para o brasileiro Kaká que marcou o centésimo gol pelo time rubro-negro.

Confira a classficação e os jogos do Campeonato Italiano

No primeiro tempo, os milaneses pressionaram os visitantes. Aos 34 minutos, Kaká executou bela jogada, invadiu a grande área pela esquerda e, na saída do goleiro, chutou cruzado para fazer o centésimo gol pelo Milan. Na comemoração, o brasileiro mostrou uma camisa com o número 100.

Kaká marcou seu centésimo gol com a camisa do Milan nesta segunda-feira
Getty Images
Kaká marcou seu centésimo gol com a camisa do Milan nesta segunda-feira

Na volta dos vestiários, o Atalanta passou a atacar os anfitriões com intensidade e quase chegaram ao gol de empate. Em resposta, o Milan, jogando no contra-ataque chegou com Balotelli pela direita aos 19 minutos da etapa final. O italiano cruzou na medida na pequena área. Robinho tentou o tiro para o gol, mas pegou na bola. Kaká ficou com, a sobra e mandou para o fundo das redes.

Napoli derrota a Sampdoria e mantém a terceira colocação do Italiano

A vitória foi selada pouco tempo depois. Aos 22, Cristante avançou pelo meio-campo e bateu com convicção de fora da área. A bola foi em direção ao conto direito do gol, explodiu na trave e entrou nas redes.

Com o resultado, o Milan chegou aos 22 pontos e melhorou a classificação na tabela do campeonato. A Atalanta manteve os 18 pontos e se aproxima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os milaneses visitam o Sassuolo no domingo, 12 de janeiro, no estádio Città Del Tricolore. Na mesma data, o Atalanta recebe o Catania no Atleti Azzurri D'Itália.