Tamanho do texto

Jogador chega para substituir Rafael Costa, perto de ser negociado com o futebol asiático

Neste domingo, o Figueirense confirmou um novo reforço para a temporada de 2014. Trata-se do atacante Ciro, de 24 anos, que estava no Atlético-PR. O dianteiro, cria do Sport Recife, já defendeu a seleção brasileira de base e o Fluminense.

Comente esta notícia com outros torcedores

O atacante chega como o grande nome para o setor ofensivo, já que o centroavante Rafael Costa, destaque durante o Campeonato Brasileiro da Série B, está próximo do futebol asiático. Além do mais, o jovem atacante Pablo, que também deixou boas impressões durante a Segunda Divisão, acertou com o Real Madrid B, onde passará por um período de testes. Por sua vez, o atacante Éverton Santos, emprestado pela Ponte Preta ao clube catarinense, não teve sua permanência confirmada.

No Atlético-PR, Ciro não teve sucesso, deixando o clube com apenas quatro partidas disputadas, onde não balançou as redes. Em justificativa, o então comandante Vágner Mancini expôs que o atleta estava abalado psicologicamente, em decorrência de temporadas inconstantes.

A estreia do Figueirense no Campeonato Catarinense será no dia 26 de janeiro, domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Brusque, no estádio Orlando Scarpelli.