Tamanho do texto

Lateral diz compreender necessidade de o holandês ter um tempo maior para se preparar para a próxima temporada

Lucas, lateral-direito do Botafogo
Arquivo iG
Lucas, lateral-direito do Botafogo

O período a mais que Seedorf terá de férias é visto com naturalidade pelos atletas do Botafogo. Pelo menos é isto o que deixa entender o lateral-direito Lucas, que, recuperado da grave lesão que o tirou dos gramados por quase todo o último Campeonato Brasileiro, disse compreender a necessidade de o holandês ter um tempo maior para se preparar para a próxima temporada.

"Cada caso tem de ser visto de uma forma. O Seedorf é um cara experiente, sabemos da conduta e do profissionalismo dele e não temos que nos importar com isso não. Ano passado ele se apresentou depois e demonstrou durante o ano foi muito produtivo. Se tiver de se reapresentar depois vai nos ajudar da mesma forma, porque ele é muito profissional e sabe das qualidades dele e o que está fazendo", declarou o lateral.

Ainda não se sabe o dia que Seedorf se reapresentará no Botafogo. Inicialmente marcado para sexta-feira, o telefonema do craque à diretoria para acertar a data do retorno aconteceu somente no sábado. Porém, ela só será divulgada na segunda-feira, dia em que todos os titulares finalmente ficarão à disposição do treinado Eduardo Hungaro.

Vale lembrar que, no ano passado, Seedorf também pediu dias além do programado para as férias. O jogador se reapresentou dez dias depois dos companheiros, quando a pré-temporada já acontecia em Saquarema, na Região dos Lagos. Assim, sua primeira partida foi disputada somente na terceira rodada do Campeonato Carioca, no clássico contra o Fluminense. Isto, no entanto, é compreensível, uma vez que o meia já tem 37 anos e, no fim de 2013, reclamou do cansaço sentido por causa do exaustivo calendário do futebol brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas