Tamanho do texto

Brasileiro entra em campo no fim, depois de o chileno ter marcado três gols e comandado vitória dos catalães

O Barcelona entrou em campo neste domingo sem os dois principais atacantes do elenco. Recém-recuperado de lesão, Lionel Messi foi poupado pelo técnico Gerardo Martino. Já Neymar ficou no banco de reservas e só entrou nos minutos finais. Assim, quem chamou a atenção foi o chileno Alexis Sanchez, que comandou a goleada sobre o Elche por 4 a 0 que recolocou o time catalão na liderança do Campeonato Espanhol. 

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

Jogadores do Barcelona comemoram gol de Sanchez
Manu Fernandez/AP
Jogadores do Barcelona comemoram gol de Sanchez

Sánchez deu show com três gols, amenizando até um pênalti perdido por Xavi. O chileno abriu o placar logo aos sete minutos, quando apareceu entre dois zagueiros para aproveitar cruzamento de Jordi Alba. Aos 16, Pedro aproveitou assistência precisa de Fábregas para ampliar.

O domínio do Barcelona no primeiro tempo se repetiu no segundo. Xavi perdeu pênalti logo aos três minutos, mas nem assim o Elche conseguiu reunir forças para reagir. Aos 18 minutos, Sanchez concluiu passe de Pedro, em uma jogada que começou com Iniesta, e balançou as redes de novo. O show do chileno teve mais um ponto algo seis minutos depois, quando cobrou falta com precisão.

Com os três pontos, o Barcelona iguala os 49 do Atlético de Madri e se fixa na primeira posição por conta dos critérios de desempate. Mais cedo, neste domingo, o Sevilla também aproveitou bem o fato de jogar em casa e, com gols de Vitolo, Bacca e Rakitic, venceu o Getafe por 3 a 0, terminando a partida na sexta posição, dentro da faixa da tabela que garante vaga na próxima Liga Europa.

*Com Gazeta