Tamanho do texto

Willian e Oscar se destacam na vitória por 2 a 0 sobre o Derby County, que teve ainda homenagem a Eusébio

Neste domingo, o Chelsea teve trabalho para bater o Derby County por 2 a 0 no iPro Stadium, mas contou com a inspiração de Oscar e William para avançar à quarta fase da Copa da Inglaterra. Os brasileiros foram os responsáveis pela vitória sobre o time da segunda divisão inglesa.

Jogadores do Chelsea festejam com Oscar após brasileiro marcar
AP
Jogadores do Chelsea festejam com Oscar após brasileiro marcar

A partida teve ainda homenagem ao ex-jogador português Eusébio, que faleceu aos 71 anos neste domingo. Os brasileiros David Luiz e Ramires entraram em campo com uma tarja preta no braço sinalizando luto. O ídolo luso é o maior artilheiro da história do Benfica, de Portugal, clube pelo qual os dois já atuaram.

Com a bola rolando, o primeiro gol só saiu aos 21 minutos do segundo tempo. Depois de falta cobrada por Willian, Obi Mikel se antecipou ao goleiro na primeira trave e balançou as redes em sua 300ª partida com a camisa do Chelsea. Cinco minutos depois, Oscar recebeu de Hazard na entrada da área e arriscou chute forte. A bola foi em cima do goleiro adversário, que falhou no lance e não conseguiu evitar o 2 a 0.

Com este resultado, o atual terceiro colocado do Campeonato Inglês terá um adversário também da primeira divisão na próxima fase da Copa da Inglaterra: o Stoke, que eliminou o Leicester City. O duelo ainda não tem data definida, mas será disputado em 25 ou 26 deste mês, no Stamford Bridge, casa dos londrinos.

O Chelsea volta a campo pela 21ª rodada do Campeonato Inglês para enfrentar o Hull City, fora de casa, às 10h45 deste sábado. Já o Derby County encara o Leicester City pela 25ª rodada da Championship, equivalente à segunda divisão nacional.

*Com Gazeta

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.