Tamanho do texto

Titular do Corinthians nos últimos três anos, Fábio Santos ganhou disputa na lateral do time paulista para 2014

Fábio Santos, lateral-esquerdo do Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Fábio Santos, lateral-esquerdo do Corinthians

Fábio Santos nunca teve um concorrente desde que assumiu a lateral esquerda do Corinthians , em fevereiro de 2011, após a saída de Roberto Carlos. Com a chegada de Uendel, destaque da Ponte Preta na última temporada, ele finalmente enfrentará alguma disputa pela posição, o que não o incomoda.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Não vai mudar de maneira nenhuma minha postura no treinamento, nos jogos. Eu sofri bastante para chegar aonde estou e valorizo bastante jogar pelo Corinthians. A motivação de jogar é sempre minha, não preciso de outros profissionais para ter essa motivação", afirmou o atleta à Rádio Globo .

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

Uendel é o novo reforço do Corinthians para 2014
Reginaldo Castro/Gazeta Press
Uendel é o novo reforço do Corinthians para 2014

O lateral disse ter gostado da contratação de Uendel, com quem chegou a trabalhar no Grêmio. A presença do atleta de 25 anos não tornará necessário o malabarismo que o titular fez várias vezes para retornar de contusão antes da hora. Foi assim, no ano passado, que ele agravou seu problema no púbis após uma cirurgia."Vejo de uma maneira superpositiva ter esse jogador aqui. O Uendel é meu amigo, já joguei com ele. É um cara com quem converso bastante, vai ajudar muito o nosso grupo. Vai brigar para jogar, porque tem capacidade para isso, e vai contar com meu apoio. Sem dúvida, vai ser bem recebido", acrescentou.

Com a dupla à disposição de Mano Menezes, Igor buscará experiência longe do Parque São Jorge. O jogador de 21 anos, que alternou bons jogos com atuações bastante inseguras na última temporada, será emprestado pela diretoria alvinegra. O destino provável é o Sport Recife.