Tamanho do texto

Gol de Koke garantiu o triunfo fora de casa. Time de Madri assume a liderança provisória do Campeonato Espanhol

Koke fez o gol da vitória do Atlético de Madrid diante do Málaga
Jon Nazca/Reuters
Koke fez o gol da vitória do Atlético de Madrid diante do Málaga

Em busca da liderança do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid visitou o Málaga neste sábado, no estádio La Rosaleda, e saiu vitorioso por 1 a 0, gol de Koke.

Comente esta notícia com outros torcedores

Com a vitória, o Atlético alcançou 49 pontos, ultrapassou o Barcelona e, portanto, assume a liderança provisória do Campeonato Espanhol. O Málaga, por outro lado, manteve os 20 pontos e corre o risco de ser ultrapassado por outros adversários na tabela de classificação. O time da Catalunha enfrenta o Elche neste domingo, e um tropeço faz com que o time de Madri assegure a ponta da tabela.

Confira tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

O resultado positivo era de extrema importância para o Málaga, que iniciou a 18ª rodada na décima posição. Portanto, iniciou a partida pressionando os adversários. Aos 5 minutos do primeiro tempo, Antunes cobrou falta da direita e a bola sobrou para Camacho, que foi travado. Na sequência, Darder tentou o tiro e a bola passou por cima do gol de Courtois.

O Atlético de Madri reagiu e passou a dominar o jogo. A chance de gol apareceu aos 20 da etapa inicial. Juanfran executou boa jogada, passou por dois marcadores e finalizou de perna direita, mas o goleiro Caballero realizou bela defesa.

Mesmo recuperado de lesão na coxa, Messi é poupado e não pega o Elche

Antes do intervalo, os anfitriões tiveram duas chances de abrir o placar. Aos 30 do primeiro tempo, Jesús Gámez avançou pela direita e lançou para Eliseu. O jogador passou por dois adversários e mandou para o gol, mas Courtois defendeu. Três minutos depois, Darder cobrou falta da esquerda, Filipe Luís tentou o corte e cabeceou contra a própria meta. A bola passou muito perto do travessão.

Na volta dos vestiários, a partida caiu de qualidade com as duas equipes errando passes. A melhor chance resultou no gol do Atlético de Madri. Aos 25 minutos da etapa complementar, Diego Costa executou boa jogada pela esquerda, driblou os marcadores e cruzou para Adrián, que finalizou. Caballero fez a defesa e a bola sobrou com Koke; o jogador bateu com força no meio da meta para inaugurar o placar.

Com o gol, o Atlético recuou e começou a jogar no contra-ataque. Aos 41 minutos do segundo tempo, Diego Costa recebeu pelo lado esquerdo e tentou driblar Sérgio Sanchéz, mas o zagueiro executou o desarme e evitou o ataque do Atlético.

Na próxima rodada, o Atlético tem um confronto direto com o Barcelona. A partida será realizada em 11 de janeiro, no estádio Vicente Calderón. Enquanto isso, o Málaga visita o Levante, na mesma data, no estádio Ciutat de Valencia.


* Com Gazeta Esportiva

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.