Tamanho do texto

Jogadores realizaram testes na área clínica e a partir da segunda-feira iniciarão os treinos físicos e com bola

A pré-temporada já começou no Botafogo. Parte do elenco se reapresentou nesta sexta-feira no centro de treinamento João Saldanha para a realização de exames e avaliações médicas. Dos 21 jogadores presentes, seis até correram no gramado. O restante dos atletas dará início às atividades na segunda-feira.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

A estreia do Botafogo na temporada de 2014 está prevista para o dia 18 de janeiro, contra o Resende, pela rodada de abertura do Campeonato Carioca. Além disso, o time também entrará em campo pela Copa Libertadores da América, no dia 29 deste mês, contra o Deportivo Quito, no Equador.

"Nesta sexta fizemos a apresentação do grupo e, nesse novo conceito, começamos os testes e avaliações dos atletas, nas áreas clínica, ortopédica, fisioterápica e cardiológica. Os dias de hoje e amanhã serão tomados por esses testes. Segunda e terça também, mas com o outro grupo. O objetivo é deixar o elenco plenamente apto para a pré-temporada e não ter qualquer problema neste período", explicou o coordenador do departamento médico, Gustavo Campos.

O profissional também demonstrou preocupação com a condição respiratória dos atletas para o duelo contra a equipe equatoriana. "Estamos nos preparando para o jogo. Altitude é um fator que vamos enfrentar, mas estamos nos preparando para a partida. Vamos chegar no dia do jogo por questões que optamos e por ser uma altitude média. Não podemos perder sessões de treinamento para fazer a aclimatação, poderíamos perder potência e velocidade. Acreditamos que não vamos ter problema", disse.

Confira os jogadores que se reapresentaram para a pré-temporada:

Goleiros: Helton Leite
Laterais: Alex, Anderson, Gilberto, Lucas, Renan Lemos e Lima
Zagueiros: André Bahia e Dankler
Volantes: Sidnei, Dedé e Fabiano
Meias: Octávio, Cidinho, Daniel, Gegê e Jeferson
Atacantes: Hyuri, Sassá e Yguinho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.