Tamanho do texto

Dos 33 jogadores que serão comandados pelo técnico Mabília, apenas seis disputaram jogos pelo profissional

Grêmio será representado pelo seu time sub 20 no Gauchão deste ano
Site oficial
Grêmio será representado pelo seu time sub 20 no Gauchão deste ano

A volta aos trabalhos do Grêmio de 2014 não teve Kleber, Barcos, Zé Roberto ou outros nomes conhecidos. Em vez deles, nomes como os jovens Canavesio, Gaona, Leandro Canhoto e Everaldo foram na tarde desta sexta-feira ao Estádio Olímpico iniciar o ano tricolor. É o time sub-20 gremista, que representará o clube nas primeiras rodadas do estadual de 2014.

Como utilizará o sub 20 no Gauchão, o Grêmio disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior com sua equipe sub-19. Dos 33 jogadores que serão comandados pelo técnico Mabília, apenas seis já disputaram jogos com o time profissional: o goleiro Follmann, o lateral Tinga, o zagueiro Thyere, o volante Matheus Biteco, o meia Jean Deretti e o atacante Yuri Mamute.

Em 2013, o time B gremista representou o clube no estadual enquanto a equipe titular se concentrava na fase inicial da Libertadores. Neste ano, a previsão é de que os jovens atuem ao menos nas quatro partidas iniciais do Campeonato Gaúcho. O time titular se reapresenta na próxima quarta-feira, e fará uma pré-temporada de ao menos 15 dias para entrar com fôlego de sobra na Copa Libertadores.