Tamanho do texto

Jogador veterano alegou problemas particulares para não comparecer ao clube e ainda não sabe se continuará

Cleber Santana não se reapresentou
Petra Mafalda/Mafalda Press/Gazeta Press
Cleber Santana não se reapresentou

Nesta sexta-feira, o elenco do Avaí se reapresentou com três novidades: o volante Júlio César, ex-Guaratinguetá, e os laterais Bocão, ex-Brasiliense, e Eduardo Neto, ex-Tavriya, da Ucrânia. Os novos jogadores realizarão exames médicos neste final de semana, sendo apresentados oficialmente em sequência. Chico Lins, coordenador de futebol do clube, expôs que a meta da diretoria é fechar o elenco até dia 20, já que a estreia do clube no Campeonato Catarinense será no dia 26, diante do Atlético de Ibirama, no estádio Hermann Aichinger.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Quando questionado sobre a busca por reforços, Lins foi enfático e expôs que a atual situação do mercado futebolístico dificulta a concretização de mais jogadores: "O grupo do Avaí está em formação. Hoje é a reapresentação, mas não estamos nem perto de uma definição. Diferente de outros anos, está mais lento do que a gente imaginava. E isso não é só do Avaí. Existem algumas novidades, incorporações, mas a coisa vai andar na próxima semana", prometeu.

A ausência mais sentida na atividade avaiana ficou a cargo do meia Cléber Santana, que alegou problemas particulares. O experiente armador, assim como os veteranos Eduardo Costa e Marquinhos, não tem sua permanência definida no elenco, já que o plantel, sob nova direção, deve passar por mudanças. Também foram baixas na reapresentação os atletas Arlan, Betinho, Cléber, Luciano e Nildo. Os cinco jogadores vão incorporar o grupo na próxima semana.

Após se reunirem, os jogadores, sob os cuidados do preparador físico Jaelson Ortiz, recém promovido da equipe de juniores, se movimentaram no Centro de Formação de Atletas, anexo ao estádio da Ressacada. Além das caras novas, participaram das atividades os goleiros Aleks, Diego e Vítor, os zagueiros Bruno Maia, Egon, Luiz Matheus e Pablo, os laterais Gustavo e Paulinho, os volantes Eduardo Costa e Marrone, os meias Diego Jardel, Elivélton e Marquinhos, e os atacantes Anderson, Beto e Felipe Alves.