Tamanho do texto

Volante renovou o vínculo, e novidades devem ser anunciadas durante a reapresentação do elenco

Wendel estendeu contrato com o Palmeiras por mais um ano
Miguel Schincariol/Getty Images
Wendel estendeu contrato com o Palmeiras por mais um ano

Vilson, Márcio Araújo, Charles, André Luiz, Léo Gago, Ronny, Rondinelly, Fernandinho e Ananias não renovaram seus contratos, mas outro volante acertou sua permanência. Assim como Marcelo Oliveira, Wendel prorrogou por mais um ano o seu vínculo com o Palmeiras e se reapresentará com o elenco nesta sexta-feira.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Procurado pela Gazeta Esportiva , o jogador disse não poder falar sobre qualquer definição de seu futuro, nem se estará com o elenco pela manhã na Academia de Futebol. O clube tem a mesma postura em relação a qualquer negociação. Mas a reportagem apurou que as conversas já foram concluídas de forma positiva.

Wendel já saiu de férias em dezembro com o acordo alinhavado. Antes mesmo de a diretoria optar por oferecer contratos por produtividade, com salários menores e prêmios maiores, o atleta abriu mão de aumento e renovou recebendo o que ganhava no vínculo que acabou na terça-feira. O modelo é exatamente o mesmo.

O volante, que atua na lateral direita, disse ter recebido sondagens até do exterior, mas sempre ressaltou sua preferência por ficar no Verdão. O jogador de 32 anos está ligado ao Palmeiras desde 2003 e só saiu por empréstimo para Santos, Goiás, Atlético-PR, Grêmio-SP e Ponte Preta. Seu desejo é encerrar a carreira no Palmeiras.

Como no fim de 2013, Wendel deve começar 2014 como titular na lateral direita. O volante de origem está habituado à posição e é a alternativa diante da falta de opções, já que Luis Felipe, mesmo com contrato até março, não quer ficar e, provavelmente, continuará afastado dos jogos. Bruno Oliveira, de 20 anos, só receberá mais chances ao longo do ano, pois só fez três jogos como profissional.

Tanto Wendel quanto Marcelo Oliveira, que também renovou por mais um ano, devem assinar o novo contrato nesta sexta-feira, antes das primeiras atividades da pré-temporada. O Palmeiras ainda não anunciou o acerto porque a política do clube é divulgá-lo somente após todos os documentos assinados.