Tamanho do texto

Protegidos pela FIFA, os atletas já podem assinar pré-contrato em janeiro sem custo e com qualquer clube

Pirlo, volante da Juventus
Claudio Villa/Getty Images
Pirlo, volante da Juventus

De acordo com um levantamento do jornal inglês Daily Mirror , 25 jogadores famosos de grandes clubes da Europa têm contratos que se encerram ao final desta temporada. Protegidos pela FIFA, os atletas já podem assinar pré-contrato em janeiro sem custo e com qualquer clube. Além disso, para não perder dinheiro, as equipes podem facilitar eventuais negociações já em janeiro.

Um dos principais nomes da lista é o do meia Andrea Pirlo, da Juventus. O craque italiano ainda não chegou a um acordo com a Velha Senhora sobre a renovação de seu contrato para a próxima temporada e pode deixar Turim. O Real Madrid teria sido uma das equipes que sondaram o jogador.

Xabi Alonso, volante do Real Madrid, está na mesma situação. O jogador convive com lesões e forte concorrência na posição. Diversos clubes ingleses observam a situação e não descartam a contratação. Samuel Eto’o, do Chelsea, assinou contrato com os londrinos por apenas um ano, mas não deslanchou e dificilmente fica nos Blues em 2014-2015.

Victor Valdés, goleiro do Barcelona, também está na lista. O arqueiro anunciou que não continuará na Catalunha, mas ainda não definiu seu futuro. Miroslav Klose, da Lazio, Nemanja Vidic, do Manchester United, o brasileiro Diego, do Wolfsburg, Diego Milito, da Inter e o zagueiro John Terry, do Chelsea, também estão com contrato próximo do fim.

Completam a lista o volante Cambiasso, da Inter, o brasileiro Fernando, do Porto, que desperta interesse de grandes clubes europeus, Emanuelson, do Milan, Akinfeev, do CSKA, Kaboul, do Portsmouth, Montoya, do Barcelona, Tiago, do Atlético de Madrid, Sagna e Rosicky, do Arsenal, Heitinga, do Everton, Matuidi e Menez, do Paris Saint-Germain, Manuel Fernandez, do Besiktas, Tom Ince, do Blackpool, Ola Toivonen, do PSV e Tomer Hemed, do Mallorca.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.