Tamanho do texto

Jovem disputou o Campeonato Paranaense no ano passado, quando chegou à final, e já planeja titularidade

Formado nas categorias de base do Atlético-PR, o goleiro Santos, de 23 anos, foi o titular do time durante o Campeonato Estadual, onde a equipe, com o elenco sub-23, ficou na segunda colocação, perdendo o título para o Coritiba. Após a disputa do Paranaense, o arqueiro foi o reserva imediato de Weverton na elite nacional e ganhou a oportunidade de assumir a titularidade diante do Goiás, na 30ª rodada, no Serra Dourada. Com um bom desempenho em sua estreia na Série A, o jovem jogador celebrou a experiência adquirida em 2013 e prometeu garra na disputa da Copa Libertadores.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

"Fiz um Campeonato Paranaense muito bom e pude ajudar o Atlético-PR. Isso me fortaleceu dentro do clube. A sequência durante o Brasileiro e a Copa do Brasil também foi importante. Me deu uma experiência muito boa, ainda mais por estar começando agora. No ano que vem tenho que continuar desse jeito, procurando melhorar a cada treinamento. Será um 2014 de muitos desafios para o Furacão e todos precisam estar preparados", analisou o goleiro.

Por fim, Santos expressou que o elenco tende a evoluir durante a disputa da Taça Libertadores da América: "Garra não faltará nesta competição. Mostramos isso durante toda essa temporada e ficamos marcados na história do Atlético-PR por essa vaga na Libertadores. Para o ano que vem, a tendência é melhorar. Estamos de parabéns e a batalha continuará", completou.

Recordação da estreia -

O primeiro jogo do Atlético-PR na Copa Libertadores será em Lima, no Peru, diante do Sporting Cristal, no dia 29 de janeiro. Curiosamente, a capital peruana foi o local do duelo inaugural do time na história da competição internacional. No dia 16 de fevereiro de 2000, o Rubro-Negro debutou no torneio diante do Alianza Lima e venceu, pelo placar de 3 a 0. Os gols do triunfo brasileiro foram marcados por Luisinho Netto, Lucas e Kelly.

    Leia tudo sobre: Futebol