Tamanho do texto

Ex-jogador do Manchester United deixou clube da Noruega para evitar o rebaixamento do clube inglês para a segunda divisão

O galês Cardiff City oficializou nesta quinta-feira a contratação do ex-jogador Ole Gunnar Solskjaer como seu novo treinador. O ex-atacante do Manchester United estava no comando do Molde, da Noruega, e terá a missão de evitar o rebaixamento do Cardiff para a segunda divisão inglesa - atualmente, a equipe está em 17º, a um ponto da zona da degola.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

"O Cardiff City Football Club está encantado por anunciar que Ole Gunnar Solskjaer juntou-se ao clube como técnico da equipe principal", anunciou o clube em seu site oficial.

O norueguês substituirá o escocês Malky Mackay - que comandou a campanha de acesso do Cardiff à Premier League, na última temporada -, demitido pela diretoria do clube na última semana.

Solskjaer defendeu o Manchester United entre 1996 e 2007, quando pendurou as chuteiras. Pelos Diabos Vermelhos, o norueguês conquistou seis vezes o Campeonato Inglês e uma a Liga dos Campeões, quando marcou o gol do título contra o Bayern de Munique nos acréscimos, na temporada 1998-1999.

Ao abandonar a carreira de jogador profissional, Solskjaer continuou trabalhando no United. Em 2011, o ex-atacante assumiu o Molde, clube pelo qual se sagrou campeão norueguês duas vezes.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.