Tamanho do texto

Jogador do Manchester City busca vencer a premiação pelo terceiro ano consecutivo

Yaya Toure em ação pelo Manchester City
AP
Yaya Toure em ação pelo Manchester City

Eleito o melhor jogador do continente africano nos últimos dois anos, Yaya Touré está novamente entre os três finalistas, divulgados nesta quarta-feira pela Confederação Africana de Futebol (CAF). Para chegar ao histórico terceiro título, que será entre no dia 9 de janeiro, o marfinense terá que superar seu compatriota Didier Drogba e o nigeriano John Oba Mikel.

Um dos principais jogadores do milionário Manchester City, Yaya Tpuré precisará de votos dos técnicos das 54 seleções nacionais que fazem parte da Confederação responsável por comandar o futebol do continente. Caso conquiste o terceiro título consecutivo, o marfinense igualar o recorde do ganês Abedi Pele e do camaronês Samuel Eto'o.

Eleito o melhor jogador em duas ocasiões, em 2006 e 2009, Didier Drogba tenta desbancar o seu compatriota na disputa continental. O atacante do turco Galatasaray atuou no futebol europeu em 2013, assim como o outro concorrente ao prêmio. O nigeriano Oba Mikel, que nunca foi o melhor da África, é volante no inglês Chelsea.

Para chegar aos três finalistas, a Confederação deixou outros sete candidatos para trás, são eles: Jonathan Pitroipa (Burkina Fasso), Mohamed Aboutrika (Egito), Pierre-Emerick Aubameyang (Gabão), Ahmed Musa (Nigéria), Emmanuel Emenike (Nigéria), Vincent Enyeama (Nigéria) e Asamoah Gyan (Gana).

*Com Gazeta

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.