Tamanho do texto

Em Old Trafford, equipe de Londres fez 2 a 1 e ultrapassou o time de Manchester na tabela de classificação

Valencia chega atrasado e Eriksen cabeceia para fazer o segundo gol do Tottenham
Nigel Roddis/Reuters
Valencia chega atrasado e Eriksen cabeceia para fazer o segundo gol do Tottenham

Em pleno Old Trafford, o Manchester United foi surpreendido pelo Tottenham nesta quarta-feira e saiu derrotado por 2 a 1 no duelo entre dois clubes de campanha irregular no Campeonato Inglês. O resultado, que encerrou a 20ª rodada da competição, volta a pressionar o treinador escocês David Moyes, que assumiu a equipe nesta temporada substituindo o lendário Alex Ferguson, que estava no estádio e assistiu ao jogo.

Veja tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

Com a derrota, o United se distanciou ainda mais de uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O time de Manchester, com 34 pontos, está a cinco pontos e a três posições do Liverpool, quarto colocado. Já o Tottenham, que jogou sem o brasileiro Paulinho, lesionado, ultrapassou o rival na tabela e assumiu o sexto lugar, com dois pontos de desvantagem em relação ao clube de Luis Suárez.

O jogo

Em partida muito disputada, as duas equipes correram em busca do gol desde o primeiro minuto. A primeira boa chance foi criada pelo United aos três minutos, com Welbeck, que invadiu a área adversária, mas parou no goleiro Lloris. A resposta veio dez minutos depois, com um chute forte de Lennon e uma grande defesa de De Gea.

Oscar e Willian garantem vitória do Chelsea, e Arsenal retorna à ponta do Inglês

O placar foi inaugurado aos 35 minutos, quando o holandês Eriksen cruzou da linha de fundo na cabeça do centroavante Adebayor, que escorou para a rede. A vantagem no placar pareceu estimular ainda mais o Spurs, que por pouco não fez outro em um chute desperdiçado por Soldado dentro da área.

O United retornou do intervalo em um ritmo lento, sem conseguir se impor apesar da maior posse de bola e da desvantagem no placar. Aproveitando a situação, Lennon recebeu na grande área, teve o chute travado e a bola sobrou para Eriksen, que, de peixinho, fez o segundo para o time de Londres.

Mas a comemoração durou menos de um minuto. Em uma jogada muito rápida, Welbeck disparou sozinho e encobriu o goleiro para dar novo fôlego aos donos da casa. A partir de então, o Manchester não negou o desespero e partiu para o tudo ou nada. Sofrendo alguns contra-ataques perigosos, a equipe criou diversas chances de gol, mas esbarrou no arqueiro francês Lloris, que teve grande atuação, principalmente nos minutos finais.

Confira abaixo todos os resultados da 20ª rodada do Campeonato Inglês:

Swansea 2 x 2 Manchester City
Arsenal 2 x 0 Cardiff
Crystal Palace 1 x 1 Norwich
Fulham 2 x 1 West Ham
Liverpool 2 x 0 Hull City
Southampton 0 x 3 Chelsea
Stoke City 1 x 1 Everton
Sunderland x Aston Villa
West Bromwich 1 x 0 Newcastle
Manchester United 1 x 2 Tottenham


* Com Gazeta Esportiva