Tamanho do texto

Brasileiros deixaram o time londrino dois pontos atrás do rival Arsenal, que também venceu neste dia 1º de janeiro

Com atuação decisiva de brasileiros, o Chelsea venceu o Southampton por 3 a 0 nesta quarta-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. Os meias da seleção brasileira Oscar e Willian, que entraram no segundo tempo, marcaram para o time londrino. O resultado deixou os time azul firme na luta pelo título da principal competição inglesa, na terceira colocação, com 43 pontos, dois a menos que o líder Arsenal.

E mais: Man City vence fora de casa com gol de Fernandinho

Como era esperado, o Chelsea foi agressivo para o ataque, enquanto o Southampton se recuava. A melhor chance dos Blues no primeiro tempo foi em bela jogada de Ramires, aos 34. O volante brasileiro deixou para trás dois adversários e chutou forte, para boa defesa de Davis. As poucas chances concretas de gol fizeram com que Mourinho colocasse mais dois brasileiros em campo. Entraram Oscar e Willian, saíram Juan Mata e André Schürrle.

Willian marcou na vitória do Chelsea
Getty Images
Willian marcou na vitória do Chelsea

A alteração do português mudou o jogo completamente. Oscar recebeu ótimo lançamento, saiu cara a cara com o goleiro Davis, mas acabou derrubado ao tentar o drible. O árbitro entendeu como simulação e mostrou cartão amarelo ao jogador. Pouco tempo depois, com sorte, o meia se redimiu. Ao tentar cruzar na área, a bola foi desviada pela zaga adversária, enganou o arqueiro e acertou a trave. No rebote, Torres cabeceou sozinho para o gol vazio e deu a vitória aos londrinos.

Confira a classificação do Campeonato Inglês

Aos 25 minutos do segundo tempo. Oscar achou Willian livre e tocou para o compatriota. O meia cortou para a direita e acertou um lindo chute de fora da área. Após o segundo, o Chelsea passou a trocar mais passes e segurou o resultado. Mas o jogo só foi definido dez minutos depois, quando Oscar recebeu dentro da área e chutou forte. A bola ainda desviou em um zagueiro antes de balançar as redes.

Bendtner abriu o placar para o Arsenal já no final da partida
Getty Images
Bendtner abriu o placar para o Arsenal já no final da partida

Arsenal segue líder
Em mais um jogo sofrido, o Arsenal venceu o Cardiff por 2 a 0 e se manteve na liderança do Campeonato Inglês. Sem os machucados Ozil e Ramsey, o time foi previsível e teve imensa dificuldade para criar boas chances. O primeiro gol só veio aos 44 minutos do segundo tempo, quando Bendtner aproveitou rebote na pequena área. Dois minutos depois, Walcott encobriu o goleiro adversário e fechou o placar.

Tottenham vence e deixa United mais longe dos líderes na Inglaterra

Suárez, de novo
No Anfield, o Liverpool aproveitou e fez o dever de casa diante do Hull City. Ainda no primeiro tempo, o brasileiro Philippe Coutinho cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Daniel Agger, que abriu o placar. Na etapa complementar, em perfeita cobrança de falta, o goleador uruguaio Luis Suárez, artilheiro do Campeonato Inglês, decretou a vitória dos Reds. A combinação de resultados recolocou o time na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. A equipe ultrapassou o Everton, que só empatou com o Stoke, e ocupa o quarto lugar.

Confira abaixo todos os jogos da 20ª rodada do Campeonato Inglês, respeitando o horário de Brasília:

Quarta
10h45 Swansea 2 x 2 Manchester City
13h Arsenal 2 x 0 Cardiff
13h Crystal Palace 1 x 1 Norwich
13h Fulham 2 x 1 West Ham
13h Liverpool 2 x 0 Hull City
13h Southampton 0 x 3 Chelsea
13h Stoke City 1 x 1 Everton
13h Sunderland 0 x 1 Aston Villa
13h West Bromwich 1 x 0 Newcastle
15h30 Manchester United x Tottenham

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.