Tamanho do texto

Garoto valoriza Campeonato Gaúcho como oportunidade para ser lançado de forma definitiva no grupo principal

Valdivia, revelação do Inter
Gazeta Press
Valdivia, revelação do Inter

Lançado por Clemer durante o returno do Brasileirão, o jovem meia Valdívia, 19 anos, recebeu poucas oportunidades em 2013 na equipe profissional do Internacional. Por isso, em 2014, o garoto valoriza o Campeonato Gaúcho como uma grande oportunidade para ser lançado de forma definitiva no grupo principal do Colorado. O fato de o Inter escalar time B nas primeiras rodadas do estadual permite a chance que os pratas-de-casa mostrem o seu valor.

"Pode ser uma oportunidade para ter sequência. O Gauchão é interessante para quem está começando, como eu, uma chance de mostrar valor e de provar nossa qualidade. Se ela aparecer, será muito bem-vinda", afirmou Valdívia, que recebeu este apelido por sua semelhança física com o meia chileno do Palmeiras.

Apesar de jogar poucas partidas no Brasileirão 2013, o garoto se diz grato ao técnico Clemer por ter apostado no seu futebol em um período difícil para o Colorado: "foi um período muito importante para mim, apesar da fase nem tão boa do time. Agradeço ao Clemer pela oportunidade que me deu. Ele já me conhecia da base e confiou que eu poderia ajudar naquele momento. Estreei na equipe ‘de cima’ e tentei aprender o máximo no dia a dia dos treinos, com os mais experientes, como o D’Ale, o Alex, o Forlán. Espero que 2014 seja ainda mais positivo", completou.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.