Tamanho do texto

Sem estádios com a capacidade para 40 mil pessoas, clubes do México podem ser beneficiados

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou uma lista com os estádios que estarão aptos a receber a final da Copa Libertadores de 2014, com base nas equipes que participarão no torneio. A regra que estabelece a capacidade mínima de 40 mil lugares foi mantida pela entidade, mas pode ser alterada caso um time do México chegue à decisão.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Como nenhuma das equipes mexicanas que participará da próxima edição do torneio continental tem estádios que atendam à capacidade mínima exigida, a Conmebol poderá abrir exceção na regra se Santos Laguna, León e Monarcas Morelia forem finalistas. Neste caso, os locais precisam ser avaliados pela Comissão Técnica e pelo Comitê Executivo da entidade.

Do Brasil, apenas o Mineirão, a Arena do Grêmio e o Maracanã foram liberados para receber a final. O Atlético-PR, que tem mandado seus jogos no Durival de Britto, deve usar a Arena da Baixada já reformada caso chegue à final da competição, que será disputada após a Copa do Mundo. O Atlético-MG, no entanto, segue sem poder utilizar a Arena Independência.

Na Argentina, o estádio do Lanús, La Fortaleza, com capacidade para 47 mil pessoas, que recebeu recentemente a final da Copa Sul-Americana, não figura na lista dos que estão aptos a abrigar uma possível final.

Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela tiveram apenas um estádio cada liberado para a final da competição. Confira abaixo a lista completa divulgada pela Conmebol:

Argentina
Estádio Jose Amalfitani (Velez Sarsfield)
Estádio Marcelo Bielsa (Newell's Old Boys)
Estádio Pedro Bidegain (San Lorenzo)

Bolívia
Estadio Hernando Siles

Brasil
Estadio Governador Magalhães Pinto (Mineirão)
Estádio Arena do Grêmio
Estádio Jornalista Mario Filho (Maracanã)

Chile
Estádio Nacional "Julio Martinez Pradanos"

Colômbia
Estádio Atanasio Girardot
Estádio Pascual Guerrero
Estádio Nemesio Camacho (El Campin)

Equador
Estádio Liga Deportiva Universitaria
Estádio Monumental Isidro Carbo

Paraguai
Estádio de Los Defensores del Chaco

Peru
Estádio Universitario de Deportes "Monumental"

Uruguai
Estádio Centenario

Venezuela
Estádio Olimpico "Jose Antonio Anzoategui"

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.