Tamanho do texto

"No dia 1º de janeiro volto a Barcelona e no dia seguinte já estarei treinando com meus companheiros", disse o astro

Lionel Messi está clinicamente recuperado de uma lesão na coxa, de acordo com Richard Pruna, médico do Barcelona, e Elvio Paolorosso, preparador físico. Resta ao craque voltar aos treinamentos e recuperar o ritmo para ajudar o Barça na segunda parte da temporada.

Leia mais: Messi e Cristiano Ronaldo se unem para enfrentar alienígenas

"Eu peço um ano sem lesões", disse o argentino ao jornal catalão  Sport . "O objetivo é ficar bem fisicamente. No dia 1º de janeiro volto a Barcelona e no dia seguinte já estarei treinando com meus companheiros".

Messi treinou o físico em Rosário, na Argentina, em dois turnos: de manhã, para evitar o calor, e à tarde. As atividades com bola só serão feitas na Espanha. "A ideia é praticar futebol no clube, aqui não é possível", explica o argentino.

O argentino foi acompanhado por três profissionais da seleção argentina, liderados pelo fisioterapeuta Luis Garcia e supervisionado por Elvio Paolorosso. Messi afirma não sentir nenhuma dor quando chuta com potência.

Sua volta aos gramados é tratada com muita prudência. O jogo contra o Getafe pela Copa do Rei, no dia 8 de janeiro, pode marcar a volta do craque argentino, mas Messi prefere não se precipitar: "Voltando aos treinos veremos quando estarei em condições para jogar".

Lionel Messi teve uma lesão na coxa diagnosticada após sair com dores de uma partida contra o Real Bétis no mês de novembro. O argentino teve três contusões na atual temporada europeia.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.