Tamanho do texto

Em jogo tenso, o time comandado pelo português José Mourinho ganha de virada e subiu para a terceira posição

Na última rodada do primeiro turno do Campeonato Inglês , o Chelsea venceu o Liverpool por 2 a 1 neste domingo, no Stanford Bridge. O placar favorável deixou os londrinos na terceira posição da competição, enquanto que os Reds sofreram sua segunda derrota consecutiva e se complicaram na disputa pelo título. Hazard e Eto’o marcaram para o Chelsea e Skrtel fez o gol do Liverpool.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Eto'o marcou o gol da vitória por 2 a 1 do Chelsea sobre o Liverpool
Bogdan Maran/AP
Eto'o marcou o gol da vitória por 2 a 1 do Chelsea sobre o Liverpool


O último duelo entre as equipes havia contado com uma mordida do uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, no braço do defensor sérvio Branislav Ivanovic, do Chelsea. O único desentendimento na partida do domingo foi entre os brasileiros Oscar, do Chelsea, e Lucas, do Liverpool, mas os dois foram rapidamente afastados da briga.

O Chelsea chegou aos 40 pontos e ocupa a terceira posição do Campeonato Inglês, duas unidades atrás do líder Arsenal. O time do Liverpool perdeu a posição para seu rival, Everton, e agora é o quinto, com 36.

O jogo

Após falta cometida por Eto’o no setor esquerdo do campo, a bola viajou até a área e contou com desvio de Luis Suárez e bateu na defesa londrina, Skrtel aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes do Chelsea, abrindo o placar aos três minutos de jogo.

O Chelsea teve boa oportunidade aos 11 minutos, Frank Lampard bateu forte de fora da área e o goleiro Mignolet fez uma ótima defesa, mandando a bola para escanteio.

O empate veio dos pés do Hazard, aos 17 minutos. Após bela tabela entre os brasileiros Oscar e William, a bola foi tirada pela zaga do Liverpool e sobrou para o meia belga bater com efeito no gol de Mignolet.

A equipe londrina virou aos 33 minutos. Após cruzamento na área, Oscar não chegou a dominar, mas insistiu e ficou com a bola, depois rolou para o meio, encontrando Samuel Eto’o livre para conferir no gol.

Veja a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

O Liverpool teve boa chance aos 41, Glen Johnson cruzou e a bola sobrou nos pés de Joe Allen, que mandou um chute forte cruzado, exigindo uma grande defesa do goleiro Petr Cech.

Aos seis minutos da segunda etapa, o Liverpool foi para cima e construiu uma ótima oportunidade. Sakho aproveitou o lançamento na área e testou de cabeça, a bola bateu caprichosamente na trave do Chelsea.

Após uma saída errada no meio-campo do Liverpool, o Chelsea armou um ótimo contra-ataque. Hazard serviu a bola para Eto’o mandar uma bomba no gol de Mignolet, que fechou bem as balizas do Liverpool.

Hazard marcou o primeiro gol do Chelsea contra o Liverpool
Reprodução/Twitter/Premier League
Hazard marcou o primeiro gol do Chelsea contra o Liverpool


Oscar mostrou grande esforço, aos 25 minutos do segundo tempo, quando desarmou um defensor do Liverpool e bateu com efeito no gol defendido pelo belga Mignolet. O chute passou caprichosamente ao lado da trave.

O Liverpool respondeu aos 28 da segunda etapa. Glen Johnson arriscou um chute de fora da área com direção à direita de Petr Cech, que espalmou para escanteio.

Aos 43 minutos, Fernando Torres foi driblando os defensores do Liverpool e abriu espaço para chutar no gol. O goleiro Mignolet estava bem posicionado e defendeu a tentativa do espanhol.

No minuto final dos acréscimos, os brasileiros Oscar e Lucas se desentenderam no meio-de-campo e foram prontamente afastados pelos seus companheiros. A confusão não resultou em cartão para os jogadores.

Tottenham vence - O Tottenham recebeu o Stoke City no White Hart Lane e venceu por 3 a 0, com gols de Soldado, Dembelé e Lennon. O resultado deixou os londrinos na sétima posição do Inglês, com 34 pontos, mesma pontuação do Manchester United. O Stoke é o 12º, com 21.

Confira todas os resultados da 19ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
West Ham 3 x 3 West Bromwich
Aston Villa 1 x 1 Swansea City
Hull City 6 x 0 Fulham
Manchester City 1 x 0 Crystal Palace
Norwich City 0 x 1 Manchester United
Cardiff City 2 x 2 Sunderland

Domingo
Everton 2 x 1 Southampton
Newcastle 0 x 1 Arsenal
Chelsea 2 x 1 Liverpool
Tottenham 3 x 0 Stoke