Tamanho do texto

Gol de Giroud definiu o placar no St. James Park e garantiu o time de Londres na ponta da tabela na virada do ano

Em confronto válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Inglês , o Arsenal venceu o Newcastle por 1 a 0 neste domingo, no St. James’s Park e garantiu a liderança isolada da competição ao fim do primeiro turno do torneio. O atacante francês Giroud foi o autor do único gol do jogo.

Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Campeonato Inglês

Giroud marcou o gol da vitória do Arsenal contra o Newcastle fora de casa
Scott Heppell/AP
Giroud marcou o gol da vitória do Arsenal contra o Newcastle fora de casa

Pouco tempo antes da partida, os torcedores do Arsenal receberam uma péssima notícia. Com dores no ombro, o meia alemão Mesut Ozil, um dos principais jogadores do time, foi desfalque de última hora. Além disso, os Gunners também não contaram com o meia Aaron Ramsey, artilheiro da equipe na temporada

Com a vitória, o time de Londres chegou a 43 pontos e manteve dois de vantagem em relação ao vice-líder Manchester City, que também venceu na 19ª rodada. O Newcastle, por sua vez, cai pelo menos uma posição. A equipe iniciou o jogo na sexta colocação.

O jogo - Mesmo como visitante e sem dois de seus principais jogadores, o Arsenal iniciou o confronto sentindo-se em casa e pressionou o adversário. O poder ofensivo, no entanto, não conseguiu superar a ótima marcação do Newcastle, liderada pelo zagueiro argentino Fabricio Coloccini.

A falta de chances reais de gols deu maior liberdade para os donos da casa saírem para o ataque aproveitando os contragolpes. Assim, as equipes tiveram boas chances com Cazorla, duas vezes, e Debuchy, sempre de fora da área. Mas a oportunidade mais clara só veio aos 46 minutos do primeiro tempo, quando Sissoko arriscou de longe e obrigou Szczesny a fazer grande defesa.

Na segunda etapa, o Arsenal voltou a impor o ritmo de jogo, mas novamente sem conseguir consistência ofensiva. Aos 20 minutos, tudo mudou após cobrança de falta de Walcott, de longa distância. O ponta cruzou na área e Giroud, oportunista, desviou a bola e abriu o placar para os Gunners.

Pouco tempo depois do gol, Walcott chutou fraco, Krul rebateu e Giroud, na sobra, tenta encobrir o goleiro. A bola atingiu o travessão e quicou em cima da linha, para depois Debuchy afastar o perigo. A partir desse momento, o Newcastle abandonou a postura defensiva e foi para o ataque. O time criou chances, mas não conseguiu finalizar com perigo. O empate quase veio em uma falha do goleiro Szczesny, que ao tentar sair jogando, acertou um chute em Remy. A bola passou a direita do gol, muito próxima da trave.

Lukaku comemora o segundo gol do Everton na vitória por 2 a 1 sobre o Southampton
Jon Super/AP
Lukaku comemora o segundo gol do Everton na vitória por 2 a 1 sobre o Southampton

Everton vence - Jogando em casa, o Everton derrotou o Southampton por 2 a 1 e assumiu provisoriamente a quarta posição no Campeonato, empurrando o rival Liverpool para o quinto lugar. Os Reds, entretanto, ainda jogam neste domingo contra o Chelsea. Coleman e Lukaku marcaram para os mandantes, enquanto Ramirez descontou para os visitantes.

Confira as todas as partidas da 19ª rodada do Campeonato Inglês, de acordo com o horário de Brasília:

Sábado
West Ham 3 x 3 West Bromwich
Aston Villa 1 x 1 Swansea City
Hull City 6 x 0 Fulham
Manchester City 1 x 0 Crystal Palace
Norwich City 0 x 1 Manchester United
Cardiff City 2 x 2 Sunderland

Domingo
Everton 2 x 1 Southampton
Newcastle 0 x 1 Arsenal
14h Chelsea x Liverpool
14h Tottenham x Stoke

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.