Tamanho do texto

"Meu sonho é voltar a comandar jovens atletas. O que vivíamos no Barça B era futebol em estado puro", disse

O técnico Pep Guardiola, atualmente no Bayern de Munique, classificou sua passagem pelo Barcelona como "era Messi", e não "era Guardiola". O espanhol fez as declarações neste sábado durante o Dubai International Sports Conference, uma série de palestras ligadas ao futebol.

Veja classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

"Eu poderia dizer que foi a era Messi", enfatizou o treinador, que tem em seus planos reviver algumas situações anteriores aos tempos de glória no time principal do Barcelona. "Meu sonho é voltar a comandar jovens atletas. O que vivíamos no Barça B era futebol em estado puro", explicou.

Fabio Capello, treinador da Rússia e um dos palestrantes do evento, elogiou o trabalho de Guardiola como técnico e classificou seu legado futebolístico como um dos três grandes momentos do futebol moderno, assim como a escola holandesa e o Milan de Arrigo Sacchi.

Comandando o Barcelona, Pep Guardiola conquistou 14 troféus em quatro anos: duas Ligas dos Campeões, três Ligas espanholas , duas Supercopas da Europa, duas Copas do Rei, dois Mundiais de Clubes e três Supercopas de Espanha.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.