Tamanho do texto

Com a vitória, equipe de Manchester ocupa a primeira posição, ao menos até o jogo do Arsenal, neste domingo

O Manchester City recebeu o Crystal Palace, neste sábado, no City of Manchester, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês e venceu por 1 a 0, com gol de Dzeko. Com os três pontos, os anfitriões assumiram a ponta da tabela, já que o Arsenal só entra em campo neste domingo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Dzeko (nº 10) é abraçado pelos companheiros após marcar o gol do Manchester City diante do Crystal Palace
AP
Dzeko (nº 10) é abraçado pelos companheiros após marcar o gol do Manchester City diante do Crystal Palace


O time da casa, liderado pelo brasileiro Fernandinho, teve o domínio total do jogo no primeiro tempo. O Crystal Palace se defendeu bravamente e conseguiu ir para o intervalo com o empate no placar.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

Com belos passes e sempre bem poscicionado, Fernandinho teve a chance de marcar um golaço, quando, aos 43 minutos do primeiro tempo, aproveitou a sobra da zaga para dar um lençol em Mariappa e chutar de canhota, sem deixar a bola tocar o chão. Sorte do goleiro Speroni, que viu a bola ir por cima do gol.A pressão dos donos da casa e os mais de 80% de posse de bola deram resultado. Aos 20 minutos da segunda etapa, o espanhol Jesús Navas dominou a bola pela direita e cruzou rasteiro para Dzeko, que, da marca do pênalti, chutou forte e colocou os Citizens na frente.

A fase do time é tão boa que a torcida presente no City of Manchester se irritou por presenciar apenas um gol. Aos 38 minutos da segunda etapa, quando a equipe trocava passes na intermediária, os torcedores ensaiaram reclamações, incentivando os jogadores a chegarem mais ao ataque.

E mais: West Brom e West Ham empatam jogo marcado por gestop anti-semita de Anelka

Em outro jogo da rodada, o Manchester United visitou o Norwich, no Carrow Road e venceu por 1 a 0. Gol marcado por Danny Welbeck, após chute no canto baixo do goleiro Ruddy, que nada pôde fazer.

Danny Welbeck (nº 19) comemora com seus companheiros o gol do Manchester United diante do Norwich City
AP
Danny Welbeck (nº 19) comemora com seus companheiros o gol do Manchester United diante do Norwich City


O United chegou a 34 pontos e ultrapassou o Newcasttle na tabela de classficiação, figurando em sexto lugar. O confronto entre Newcasttle e Arsenal está marcado para domingo, às 11h30 (de Brasília), no St. James’ Partk. Confira os resultados da 19ª rodada do Campeonato Inglês:

28/12 Sábado

West Ham 3x3 West Bromwich
Aston Villa 1x1 Swansea City
Manchester City 1x0 Crystal Palace
Norwich 0x1 Manchester United
Hull City 6x0 Fulham

29/12 Domingo (horários de Brasília)

11h30 Everton x Southampton
11h30 Newcasttle x Arsenal
14h00 Chelsea x Liverpool
14h00 Totteham x Stoke City