Tamanho do texto

Em entrevista ao site do clube, treinador acredita que conseguirá montar o time com "a sua cara"

Muricy ainda aguarda a chegada de novos reforços para a disputa da temporada 2014
Rubens Chiri/Divulgação
Muricy ainda aguarda a chegada de novos reforços para a disputa da temporada 2014

A diretoria do São Paulo ainda não atendeu aos pedidos de Muricy Ramalho por reforços de ponta, mas o treinador acredita, segundo entrevista publicada pelo site do clube nesta sexta-feira, que possa melhorar a equipe somente pelo tempo a mais de trabalho no início da próxima temporada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Vou poder montar o time do meu jeito e da forma como penso sobre futebol. Poderemos melhorar algumas coisas, porque é importante esse tipo de trabalho logo no começo da temporada", disse.

Em 27 de novembro (há exatamente um mês, portanto), logo após a eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana , Muricy falou duro para cobrar um elenco mais forte. Na ocasião, reforçou que não concordaria com a contratação de jogadores que não fossem de "nível muito alto".Até o momento, o único nome novo é o de Luis Ricardo, que defendeu a Portuguesa até o fim do Campeonato Brasileiro . O lateral direito de 29 anos, porém, era alvo antigo de interesse do clube e não foi exatamente um pedido da comissão técnica atual, ainda que lhe agrade.

Por isso, Muricy ainda quer reforços para 2014, a fim de que a equipe não faça novamente uma temporada tão sofrível quanto a deste ano. O treinador foi contratado em setembro, em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, para salvar o São Paulo do rebaixamento à segunda divisão.

Mercado da bola: veja o entra e sai de atleta e os boatos que envolvem seu clube

"A situação era ruim, mas conseguimos salvar o time. E isso é parecido com a conquista de um título, porque te dá melhores condições para 2014. Se a gente fosse para a segunda divisão, seria um desastre muito grande, porque perderia força com a torcida, publicidade e transferência de jogadores. Então, temos que valorizar isso. Mas não temos que festejar, não. É apenas um alívio para começar tudo de novo", falou.

A reapresentação do grupo de jogadores está marcada para 6 de janeiro, no CT da Barra Funda. O primeiro jogo do time em 2014 será no dia 19, diante do Bragantino, em Bragança Paulista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.