Tamanho do texto

Volante revelado pelo Inter terminou 2013 como titular e espera se firmar na equipe com o novo comandante

Promessa da base colorada, o jovem volante João Afonso, de 18 anos, terminou esta temporada na titularidade do Internacional. Com contrato renovado até 2017, o jogador, com dez aparições no Campeonato Brasileiro da Série A, celebrou a chance de trabalhar ao lado do técnico Abel Braga.

D’Alessandro descarta voltar ao River, que também vê Scocco distante

"O Abel é um profissional consagrado, levou o Inter a um título da Libertadores e do Mundial. É um privilégio poder trabalhar com ele. Estou lutando cada vez mais para evoluir. Espero que siga tendo um bom rendimento sob seu comando", expôs o volante.

Adiante, João Afonso fez questão de expressar o bom momento vivido com a camisa colorada, onde se profissionalizou e garantiu espaço na titularidade, sob o comando do interino Clêmer: "É um momento especial para mim. Minha vida mudou bastante desde que cheguei ao Inter, mesmo quando era apenas mais um jovem da base que lutava pelo seu espaço. De uma hora para outra as coisas aconteceram e eu consegui corresponder dentro de campo. Já vivo o sonho de estar em uma grande. Só que não posso me acomodar com essas conquistas. Quero buscar títulos para marcar meu nome na história".

O Internacional estreará no Campeonato Gaúcho no dia 18 de janeiro, sábado, às 17 horas (de Brasília), diante do São Luiz. O Colorado está no Grupo A, formado por Aimoré, Brasil de Pelotas, Esportivo de Bento Gonçalves, Juventude, Lajeadense, São José e Veranópolis.