Tamanho do texto

Meia-atacante, que pertencia ao mexicano Tigres e jogou Brasileirão pelo Atlético-PR, assinou até dezembro de 2017

O Flamengo conheceu na noite desta sexta-feira seu primeiro reforço para 2014. A quatro dias do final do ano, a diretoria rubro-negra conseguiu agilizar as negociações com o Tigres, do México, e acertou o retorno de Everton à Gávea depois de quatro temporadas. O meia-atacante assinou contrato até dezembro de 2017.

Mercado da bola: veja o entra e sai de atleta e os boatos que envolvem seu clube

Campeão carioca e brasileiro pelo Fla em 2009, Everton foi negociado com o Tigres, mas repassado ao Botafogo após um ano. A passagem por General Severiano foi sem brilho e os sul-coreanos do Suwon Bluewings ficaram com o jogador em 2012. No início deste ano, o Atlético-PR buscou Everton no país asiático e o meia se tornou um dos pilares da equipe.

Sob o comando de Vagner Mancini, o camisa 22 do Furacão foi peça fundamental para o time terminar o Brasileirão na terceira colocação e a Copa do Brasil com o vice-campeonato. A final foi justamente contra o Flamengo. Os encontros decisivos convenceram a comissão técnica e a diretoria dos cariocas a iniciarem as negociações concretizadas nesta sexta.

Durante a tarde, Everton passou por exames médicos e foi aprovado, deixando o acerto apenas por detalhes que seriam resolvidos em uma reunião entre os dirigentes do Fla e os representantes do atleta. Natural de Nortelândia, no Mato Grosso, Everton tem 25 anos e foi revelado nas categorias de base do Paraná Clube antes de chegar à Gávea para sua primeira passagem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas