Tamanho do texto

Com a ruptura de todos os ligamentos do joelho, lateral correu o risco de que ter que deixar o futebol

O lateral-esquerdo Héracles quer jogar a próxima temporada no Atlético-PR . Com contrato em vigor, o jogador está em recuperação de grave lesão no joelho esquerdo após a ruptura de todos os ligamentos, contusão sofrida na época que disputava o Campeonato Brasileiro da Série B de 2013 pelo Avaí.

Mercado da bola: veja o entra e sai de atletas e os boatos que envolvem seu clube

Após a lesão, Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR, trouxe o jogador de volta ao clube para que realizasse o tratamento no CT do Caju. "Fiquei muito feliz, pois conheço todos os funcionários e tenho muitos amigos lá. Isso me faz ter certeza de que a recuperação será completa", afirmou Héracles, que deve retornar aos gramados em meados de julho de 2014.

Realizando duas sessões diárias de tratamento e já sem os curativos da cirurgia, realizada no último dia 14 de novembro, o lateral afirma que viveu dias horríveis. "Nunca havia acontecido algo tão grave comigo. No dia da pancada, não conseguia dormir. Parecia um pesadelo", lembra.

"É o obstáculo mais difícil que já enfrentei. Mas tenho que encarar. Aqui me sinto em casa. Não só pelo tratamento, que é muito bom, mas também por esse apoio moral que faz toda a diferença", revelou o jovem de apenas 21 anos, que tem mostrado empenho diário.Com a camisa do rubro-negro paranaense, o defensor já disputou 85 partidas. Estreou no elenco principal aos 17 anos e, desde então, venceu 43 partidas, empatou 18 e perdeu 24.

"Todo mundo sabe da minha identificação com o clube. Fui formado aqui. Passei por todas as categorias e me profissionalizei aqui. A minha vontade é de voltar a jogar pelo Atlético-PR. Quem sabe não seja um sonho que possa ser realizado num futuro próximo", encerou.