Tamanho do texto

Cria do Bangu, o jogador, de 24 anos, já passou por Botafogo e América-RN

Nesta semana, o Boa Esporte anunciou quatro reforços para a temporada de 2014. Dentre as caras novas do Tricolor, destaque para o meia Thiago Galhardo. Cria do Bangu, o jogador, de 24 anos, já passou por Botafogo e América-RN. Além do armador, desembarcaram e varginha o goleiro Émerson, o lateral-esquerdo Marinho Donizete e o zagueiro Wendel.

Responsável por defender a meta do Boa Esporte, o goleiro Émerson, de 31 anos, estava no Cuiabá-MT, mas viveu seu grande momento no Guarani, onde foi vice-campeão paulista, em 2012. Na ocasião, o Bugre campineiro perdeu a final para o Santos.

Já o experiente lateral-esquerdo Marinho Donizete esteve presente no elenco varginhense que quase chegou ao Campeonato Brasileiro da Série A, em 2011. Durante o torneio, a equipe mineira, comandada por Nêdo Xavier, brigou pelo acesso até a última rodada, mas teve seu sonho adiado após empatar com o Duque de Caxias, em Volta Redonda, pelo placar de 2 a 2. Por fim, o zagueiro Wendel foi adversário do Tricolor na Série B deste ano, defendendo o Guaratinguetá, que acabou rebaixado.

Os novos atletas se apresentarão no dia 2 de janeiro para a pré-temporada, que será realizada em Ituiutaba, cidade em que o clube foi criado. A estreia do Boa Esporte no Campeonato Mineiro será no dia 26 de janeiro, diante do Villa Nova, de Nova Lima, no estádio Prefeito Dilzon Melo, em Varginha.