Tamanho do texto

Jogador disputou a Série C do Brasileiro pelo CRAC-GO e voltou ao Figueirense, mas não deve permanecer

Embora tenha contrato com o Figueirense até 2014, o jovem atacante Héber, de 22 anos, pode ir parar no rival Avaí . O jogador foi emprestado para o CRAC, de Catalão-GO, durante a Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar da experiência obtida na disputa, ele segue fora dos planos do Figueirense e está próximo de desembarcar na Ressacada.

O principal intermediador da transação é o novo coordenador de futebol avaiano, Chico Lins. O dirigente já trabalhou com Héber nas temporadas de 2010 e 2012 e manifestou o interesse em contar com o atacante ao gerente Júlio Rondinelli, que aprovou a vinda do jovem atleta.

Além de Héber, Lins expôs a preferência em contratar o volante Serginho, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Bragantino. Porém, foi enfático ao tratar do andamento das negociações: "O Héber e o Serginho são jogadores que passaram pela nossa mesa. Se vão vir ou não é outra questão, mas sem dúvidas são dois grandes jogadores", declarou, em entrevista ao portal INFOesporte.

O único reforço anunciado pelo Avaí até o momento é o lateral-direito Bocão, que estava no Brasiliense. Porém, a equipe ainda segue buscando esforços no setor esquerdo. Piauí, do Oeste-SP, e Rafinha, do Joinville-SC, interessam, mas não entraram em acordo com a diretoria azurra.

No Campeonato Catarinense, o Avaí estreia no dia 26 de janeiro, domingo, às 17 horas (de Brasília), quando mede forças com o Atlético de Ibirama, no estádio Hermann Aichinger. Por sua vez, no mesmo dia e horário, o Figueirense recebe o Brusque, no estádio Orlando Scarpelli.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.