Tamanho do texto

Escalação do jornal francês L'Equipe inclui o zagueiro do PSG ao lado de Messi, Cristiano Ronaldo e outros

O jornal esportivo francês L’Équipe publicou uma lista com a seleção ideal mundial de jogadores com base no desempenho ao longo de 2013. O único brasileiro escolhido foi o zagueiro Thiago Silva, que joga atualmente no Paris Saint-Germain, da França.

Thiago Silva, zagueiro brasileiro do PSG: único brasileiro entre os melhores de 2013
AP
Thiago Silva, zagueiro brasileiro do PSG: único brasileiro entre os melhores de 2013

Cinco jogadores do Bayern de Munique, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, foram escolhidos pelo periódico. O goleiro Manuel Neuer, o lateral-direito Philipp Lahm, o volante Bastian Schweinsteiger e os meias Thomas Muller e Franck Ribery foram os escolhidos para representar o time bávaro. O Borussia Dortmund, no entanto, não teve nenhum jogador selecionado, apesar de ter sido vice-campeão do principal torneio de clubes da Europa.

O zagueiro Vincent Kompany e o volante Yaya Touré, do Manchester City, o lateral-esquerdo Jordi Alba e o atacante Lionel Messi, do Barcelona, além de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, completam a lista.

Uma lista alternativa também foi feita pelo jornal por meio da votação de seus assinantes na internet. Entre as mudanças, entraram o zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, o volante francês Paul Pogba, da Juventus e o meia alemão Mesut Ozil, do Arsenal. Ficaram de fora Kompany, Schweinsteiger e Müller.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.