Tamanho do texto

Após passar por cirurgia no joelho direito, meia paraguaio aposta na pré-temporada para ter um bom ano de 2014

Mendieta precisou passar por uma cirurgia no joelho esquerdo
Divulgação
Mendieta precisou passar por uma cirurgia no joelho esquerdo

Contratado em junho por cerca de R$ 4 milhões, Mendieta atuou 19 vezes e fez quatro gols com a camisa do Palmeiras , mas perdeu os últimos dois meses na Série B do Brasileiro porque teve que operar o menisco do joelho direito. O meia, porém, já está recuperado, e confia na pré-temporada para ter um 2014 melhor.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Tenho certeza de que 2014 será ainda melhor porque já estou adaptado ao clube e à cidade. Além disso, farei a pré-temporada com o grupo e isso dará uma grande diferença ao longo da temporada. Tenho certeza de que seguirei evoluindo", disse o paraguaio, usado principalmente como reserva de Valdivia, ainda um frequente desfalque.

E mais: Kleina acredita na permanência de Leandro, Araújo, Vilson e Charles

A intenção de Gilson Kleina, porém, é vê-lo como titular ao lado do chileno, como já planejava até o camisa 8 se machucar. "Meus primeiros seis meses de Palmeiras foram ótimos. O único ponto negativo foi a lesão que sofri no joelho, mas isso faz parte do futebol e já estou recuperado", garantiu.

A preocupação que existia por conta de sua timidez na adaptação ao Brasil já acabou. "Apesar de eu ter chegado no meio do ano, consegui me adaptar rápido. Não é fácil chegar a outro país, falar outro idioma e conhecer novas culturas, mas tive sorte porque os companheiros me receberam muito bem e isso ajudou demais", agradeceu o meia.

Na adaptação, os campos na segunda divisão nacional serviram como aprendizado. "Senti a diferença na maneira de jogar. No Brasil, o futebol é muito mais pegado, mais corrido. E como o Palmeiras estava na Série B, tivemos dificuldades com os campos e com as equipes, que se fechavam demais e era difícil conseguir marcar os gols", comentou Mendieta, já livre para treinar com o elenco a partir do dia 3, data da reapresentação.