Tamanho do texto

De acordo com dados fornecidos pelo próprio clube, 889.721 pessoas foram ao estádio neste ano

Com ingresso mais baratos, torcida do São Paulo lotou Morumbi no Brasileirão
Site oficial
Com ingresso mais baratos, torcida do São Paulo lotou Morumbi no Brasileirão

O ano do São Paulo foi frustrante dentro de campo, mas a promoção adotada pela diretoria para ajudar o time a escapar do rebaixamento ainda no primeiro turno do Brasileiro rendeu uma estatística positiva. Em 2013, o clube registrou o quarto maior público de sua história no Morumbi.

De acordo com dados fornecidos pela própria equipe, 889.721 pessoas foram ao estádio, superando as 867.944 do ano passado, quando conquistou a Sul-Americana. O maior público anual ainda é o de 2006 (962.344), temporada de título brasileiro e vice-campeonato de Libertadores, seguido por 1981 (898.149) e 1980 (891.509).

O número de 2013 foi alcançando, principalmente, com a venda de ingressos a R$ 2, medida adotada para que o estádio enchesse e cooperasse em meio a uma equipe que teve uma das piores campanhas do primeiro turno. Com a ajuda de sua torcida, o São Paulo terminou o Brasileiro em nono lugar.

A média de público no ano foi de 24.047, a sétima melhor da história do clube. O dado tem sido sempre superior a 20 mil pessoas desde 2006. Os números foram auxiliados pelos quatro jogos do time neste ano em casa na Libertadores - a média de público no Morumbi na competição foi de 45.229, a sexta maior da história.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.