Tamanho do texto

Após reunião exaustiva no final de semana, anúncio é feito nesta terça-feira por nota oficial da equipe tricolor

Renato Gaúcho foi anunciado como técnico do Fluminense na noite de terça-feira
Photocamera
Renato Gaúcho foi anunciado como técnico do Fluminense na noite de terça-feira

O Fluminense confirmou, em nota oficial na noite desta terça-feira, a contratação do técnico Renato Gaúcho para comandar o time carioca em 2014. Decisão ocorreu com a participação do presidente do clube, Peter Siemsen, da patrocinadora e do vice de futebol, Ricardo Tenório.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O acerto com o ídolo tricolor foi fechado no último sábado entre o técnico, a diretoria do clube e com o presidente da principal patrocinadora da equipe. Mas, uma disputa interna impossibilitou a divulgação da definição.

Leia também: Disputa interna emperra anúncio de Renato Gaúcho

Renato Gaúcho é ídolo dentro e fora dos gramados. Será sua quinta passagem como treinador do Fluminense. A primeira foi em 2002, mas foi na terceira oportunidade, em 2007, que levantou a taça inédita da Copa do Brasil. No ano seguinte, levou o time à final da Copa Libertadores.

Veja a movimentação do mercado da bola do futebol brasileiro

O último trabalho de Renato foi à frente do Grêmio, que foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro deste ano, lugar que rendeu vaga na Libertadores do ano que vem.

Apesar de ter finalizado o torneio nacional na 17ª colocação, o Fluminense acabou beneficiado indiretamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que puniu a Portuguesa, e fica na primeira divisão.