Tamanho do texto

Apostas em promessas, rejeitados e medalhões vingaram e time de Marcelo Oliveira chega com status de favorito na Libertadores de 2014

Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro
Washington Alves/VIPCOMM
Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro

A grande reformulação do elenco do Cruzeiro de 2012 para 2013 deu certo e o time de Marcelo Oliveira vingou. O vice no estadual, após derrota para o arquirrival Atlético-MG, não abateu a equipe, que chegou ao tricampeonato brasileiro com uma bela arrancada e conquistou o caneco com folga. O elenco forte e repleto de opções foi mantido e a chegada de reforços pontuais colocam o Cruzeiro como um dos favoritos ao título da Libertadores de 2014.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Depois de uma temporada ruim em 2012, quando quase foi rebaixado para a Série B do Brasileirão, a diretoria cruzeirense apostou na mescla em jovens promessas, jogadores rejeitados e alguns medalhões. O revés no final do mineiro para o Atlético-MG poderia até causar uma crise no clube, mas o time logo se recuperou e sobrou no Brasileirão, conquistando o tri na 34ª rodada da competição.

Clube chega como um dos favoritos na Libertadores
O Cruzeiro parece estar fazendo a lição de casa para chegar ao tri da Libertadores, grande meta da equipe na temporada. Com o elenco forte e cheio de peças de reposição, Marcelo Oliveira pode se dar ao luxo de escalar um time com reservas no estadual e mesmo assim o Cruzeiro deve brigar pelo título mineiro.

Elenco mantido e chegada de reforços
Jovens de destaque no Brasileirão, como Éverton Ribeiro e Lucas Silva, alvos de assédio do futebol europeu devem ser mantidos para 2014, assim como Dedé, Nilton e o forte ataque do time, formado por Borges, Dagoberto e Willian. Já o veterano Leandro Guerreiro deixou a equipe, o mesmo que pode acontecer com o zagueiro Paulão e o atacante Anselmo Ramón. Luan pode ser emprestado para o Inter e o jovem Lucca, revelação do Criciúma em 2012, não vingou e pode retornar para o time catarinense.

Everton Ribeiro, meia do Cruzeiro, segue na equipe para 2014
Gazeta Press
Everton Ribeiro, meia do Cruzeiro, segue na equipe para 2014

Na tentativa de reforçar ainda mais o forte e robusto elenco, a diretoria se apressou e já tratou de trazer dois reforços para 2014. O meia Marlone, ex-Vasco, e o lateral-esquerdo paraguaio Samudio estão confirmados e chegam para enriquecer o time de Marcelo Oliveira.

O rápido time cruzeirense possui poucas carências no elenco, mas os dirigentes já deixaram claro que estão à procura de um atacante. A volta de Marcelo Moreno, reserva no Flamengo, é uma possibilidade para 2014.

Fator que pode ajudar o Cruzeiro na briga pelo tri da Libertadores é a experiência do elenco no torneio. Isso porque 17 atletas já disputaram a competição continental e quatro deles já conquistaram um caneco. Ceará e Tinga foram campeões pelo Inter, em 2006, Bruno Rodrigo pelo Santos, em 2011, e Willian jogava pelo Corinthians no ano passado. Entre os jogadores considerados titulares, apenas Éverton Ribeiro e Lucas Silva nunca disputaram a competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.