Tamanho do texto

Jogador, que atua como meia e lateral esquerdo, estava aposentado se dedicando ao marketing esportivo

Longe da elite carioca desde 2011, o América-RJ está disposto a trilhar o caminho do acesso na próxima temporada. Nesta terça-feira, a diretoria acertou a contratação do meia e lateral-esquerdo Gilberto, de 37 anos, que estava aposentado. O jogador, presente em duas Copas do Mundo, defendeu Cruzeiro, Vasco e Inter de Milão-ITA, entre outros clubes, e se aposentou pelo América-MG, em 2012. Porém, a proposta do clube carioca que o revelou o fez voltar à ativa.

Mercado da bola: veja o entra e sai de atleta e os boatos que envolvem seu clube

Agora, Gilberto deixa o ramo do marketing esportivo, onde dava seus primeiros passos, para encerrar a carreira no América-RJ. A diretoria já prepara uma festa de grandes proporções para apresentar o jogador, uma das principais contratações da Série B estadual. A competição também contará com o técnico Andrade, comandante flamenguista no título do Campeonato Brasileiro de 2009, que dirigirá o São João da Barra.

O América-RJ estreia na competição no dia 8 de fevereiro, sábado, diante do Miguel Couto, às 16h (de Brasília), no estádio Miguel Pereira. O time está no Grupo A, que tem ainda Americano, Barra da Tijuca, Goytacaz, Paduano, Portuguesa, Queimados, São Gonçalo e São João da Barra.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.