Tamanho do texto

Português chegou aos 165 gols e ultrapassou Hugo Sanchez. Faltam 63 para ele superar o recordista Raúl

Cristiano Ronaldo marcou o segundo da vitória por 3 a 2 sobre o Valencia no Mestalla
Alberto Saiz/AP
Cristiano Ronaldo marcou o segundo da vitória por 3 a 2 sobre o Valencia no Mestalla

Ao balançar as redes do estádio Mestalla na vitória do Real Madrid sobre o Valencia por 3 a 2, Cristiano Ronaldo alcançou uma marca história com a camisa merengue e chegou ao quarto posto entre os artilheiros do clube no Campeonato Espanhol.

Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Espanhol

Em cinco anos no clube, o dono da camisa 7 superou Hugo Sánchez e agora é o quarto maior goleador do clube no torneio nacional com 165 gols, um a mais do que o mexicano, ídolo nas décadas de 80 e 90. Para alcançar a marca, Cristiano Ronaldo precisou de apenas 151 partidas, marcando em média 1,1 gol por jogo.

O maior artilheiro do Real no Campeonato Espanhol é Raúl, que tem impressionantes 228 gols com a camisa merengue no torneio. No segundo posto está Alfredo Di Stéfano, com 216. Santillana é o terceiro, tendo ido às redes 186 vezes.

Além desta marca, o gol sobre o Valencia rendeu a Cristiano Ronaldo o segundo lugar entre os artilheiros do Real Madrid em jogos fora de casa pelo Espanhol. O craque português chegou a 72 gols longe do Santiago Bernabéu e está a apenas 15 do recordista Raúl, que também lidera este ranking.

Mas o espanhol precisou de 16 temporadas defendendo a camisa madridista para alcançar o feito, enquanto Cristiano Ronaldo tem boas chances de alcança-lo ainda na próxima temporada.