Tamanho do texto

Equipe de Ibrahimovic e Thiago Silva contou com uma "ajuda" de zagueiro adversário, que marcou gol contra

Ibrahimovic comemora o primeiro gol do PSG no empate contra o Lille
Benoit Tessier/Reuters
Ibrahimovic comemora o primeiro gol do PSG no empate contra o Lille

Na tarde deste domingo, foi encerrada a 19ª rodada do Campeonato Francês. No estádio Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain recebeu o Lille e empatou, pelo placar de 2 a 2. Ibrahimovic e Basa (contra) marcaram para o PSG, enquanto Mavuba e Kalou descontaram para os visitantes.

Com o resultado, os comandados de Laurent Blanc seguem na liderança da tabela, com 44 pontos, ao passo que o Lille, com 40 somados até aqui, figura na terceira colocação.

O JOGO

Atuando em seus domínios, o Paris Saint-Germain foi o comandante das ações no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Digne foi acionado na ponta esquerda e cruzou rasteiro na área. Após corta-luz de Ibrahimovic, o goleiro nigeriano Enyeama salvou o Lille, protagonizando uma difícil defesa em finalização firme de Lavezzi. Aos 31, o atacante argentino voltou a desperdiçar uma chance para os mandantes. Em cobrança de escanteio, Enyeama tirou de soco mas mandou a bola nos pés de Ibra. O sueco finalizou cruzado e viu o camisa 11, incrivelmente, concluir por cima da meta visitante.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

Se os companheiros não o ajudavam na conclusão das jogadas, Ibrahimovic teve que inaugurar o marcador com seu pé direito. Em cobrança de falta na intermediária, o camisa 10 finalizou com efeito e contou com um desvio em Béria para vencer Enyeama.

Digne e Beria em lance do empate em 2 a 2 entre PSG e Lille em Paris
Benoit Tessier/Reuters
Digne e Beria em lance do empate em 2 a 2 entre PSG e Lille em Paris

Com 41 minutos, Ibrahimovic trocou empurrões com Mavuba, defensor do Lille, e acabou levando um golpe no rosto. Porém, o árbitro Fredy Fautrel optou por apenas aplicar o cartão amarelo aos dois jogadores. Três minutos mais tarde, Mavuba aproveitou um cruzamento de Kalou, que contou com corta-luz providencial de Martin, e finalizou com precisão, no canto esquerdo de Sirigu, deixando o marcador na igualdade.

Veja a classificação e os artilheiros do Campeonato Francês

Na segunda etapa, o Lille conseguiu a virada, logo aos oito minutos. Béria invadiu a área e foi atingido por Digne, que lhe desferiu um carrinho. Na queda, o atleta visitante contundiu o braço na e foi rapidamente substituído por Sidibe. A conclusão da penalidade ficou a cargo de Salomon Kalou, que finalizou colocado, no ângulo esquerdo de Sirigu.

Porém, a vantagem do Lille durou até os 27 minutos. Após cobrança de escanteio da ponta esquerda, Thiago Silva dividiu com o zagueiro Basa e viu o defensor visitante concluir contra seu patrimônio, empatando a partida. Aos 39, a chance da virada passou rente à trave, em cobrança de falta de Ibrahimovic na meia esquerda.

LEIA TAMBÉM: Saint-Étienne bate Nantes e sobe na tabela

Aos 43 minutos, o defensor Basa desperdiçou a chance de sua redenção. O zagueiro aproveitou um cruzamento da ponta esquerda e testou rente ao travessão de Sirigu. Porém, nos cinco minutos de acréscimos dado pelo árbitro, a chance mais clara criada fora do Paris Saint-Germain. Ménez recebeu na meia esquerda, invadiu a área e, ao invés de cruzar, preferiu a conclusão, e parou em defesa fácil de Enyeama.

Na próxima rodada, o Paris Saint-Germain mede forças com o Ajaccio, no estádio François Cóty, às 14 horas (de Brasília) do dia 11 de janeiro, sábado. Por sua vez, às 18 horas do domingo, o Lille recebe o Reims, no estádio Metropolitano.

VEJA OUTROS RESULTADOS DA 19ª RODADA DO FRANCÊS:

SEXTA-FEIRA
Monaco 1 x 2 Valenciennes

SÁBADO
Saint-Étienne 2 x 0 Nantes
Reims 4 x 1 Ajaccio
Bastia 0 x 0 Montpellier
Nice 3 x 1 Evian
Toulouse 0 x 0 En Avant Guigamp
Sochaux 2 x 1 Rennes

DOMINGO
Olympique de Marselha 2 x 2 Bordeaux
Lorient 2 x 2 Lyon