Tamanho do texto

Em jogo discreto de Cristiano Ronaldo, time merengue contou com boa atuação de Di Maria para sair vencedor

Jesé Rodriguez garantiu a vitória do Real Madrid contra o Valencia: 3 a 2
Alberto Saiz/AP
Jesé Rodriguez garantiu a vitória do Real Madrid contra o Valencia: 3 a 2

Na última partida do Campeonato Espanhol em 2013, válida pela 17ª rodada, o Real Madrid sofreu para vencer o Valencia por 3 a 2 no estádio Mestalla. Di Maria, Cristiano Ronaldo e Jesé fizeram os gols merengues, enquanto o Valencia marcou com Piatti e Mathieu.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

Com o triunfo, o Real chegou aos 41 pontos - a cinco dos líderes Barcelona e Atlético de Madri - e manteve a terceira colocação na tabela de classificação. Já o Valencia terminou o ano na 10ª posição, com 20 pontos somados.

LEIA MAIS: Pedro garante Barça no topo até o final do ano

As duas equipes voltam a campo no primeiro fim de semana de janeiro. Dia 5, o Valencia recebe o Levante. Um dia depois, o Real Madrid joga contra o Celta de Vigo no Santiago Bernabéu.

Cristiano Ronaldo marcou o segundo da vitória
Alberto Saiz/AP
Cristiano Ronaldo marcou o segundo da vitória

O JOGO

A atuação apagada de Cristiano Ronaldo abriu brecha para o protagonismo do argentino Di Maria, que aos 27 do primeiro tempo recebeu passe de Marcelo, livrou-se de dois marcadores e chutou cruzado com a perna esquerda, marcando um belo gol.

Aos 33, o Valencia, que pouco criava, conseguiu empatar a partida. Mathieu fez boa jogada individual e cruzou para Piatti, que desviou de cabeça para o fundo das redes, anotando seu primeiro gol no Campeonato Espanhol.

Confira a classificação e os artilheiros do Campeonato Espanhol

Mesmo apagado, Cristiano Ronaldo conseguiu brilhar em uma das poucas oportunidades que teve, aos 40. Em posição de impedimento, o português completou de cabeça cruzamento de Di Maria e anotou o segundo do Real.

O novo empate dos donos da casa veio na segunda etapa, aos 17. Depois de cobrança de escanteio, Mathieu cabeceou de costas e fez o segundo do Valencia.

Jonas ainda teve a chance de virar a partida, aos 32 minutos, mas seu chute cruzado passou rente à trave e saiu pela linha de fundo.

Aos 37, Jesé, que tinha acabado de entrar no lugar de Isco, recebeu de Modric e chutou cruzado para marcar o terceiro do Real. O goleiro do Valencia, Guaita, falhou no lance.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.