Tamanho do texto

Equipe de Turim segue líder da competição, com cinco pontos de vantagem sobre a Roma, que também venceu

Jogadores da Juventus comemoram o 4º gol contra o Atalanta
Getty Images/Maurizio Lagana
Jogadores da Juventus comemoram o 4º gol contra o Atalanta

Na tarde deste domingo, a Juventus entrou em campo com o objetivo de aumentar sua vantagem na liderança do Campeonato Italiano. Em duelo pela 17ª rodada, a Vecchia Signora visitou a Atalanta, no estádio Atleti Azzurri, e venceu por 4 a 1 sem muitas dificuldades. Tévez, Pogba, Llorente e Vidal marcaram para a Juve, enquanto Moralez descontou para o time da casa.

Quem para a Juventus? Comente com outros torcedores

Com a vitória, a Juventus tem agora nove triunfos seguidos no torneio e chega aos 47 pontos na ponta da tabela. A equipe de Turim segue com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, já que a Roma também venceu na rodada. A Atalanta, por sua vez, passa a se preocupar com a proximidade da zona de rebaixamento por estar a apenas quatro pontos do 18º colocado, Sassuolo.

Veja a classificação e os artilheiros do Campeonato Italiano

A líder Juventus tem grande duelo contra a segunda colocada Roma, às 17h45 do dia 5 de janeiro, em partida que será realizada em Turim. No dia seguinte, também pela 18ª rodada, a Atalanta visita o Milan no San Siro a partir das 12 horas.

O JOGO

Logo aos cinco minutos, a Juve abriu o placar com Carlitos Tévez, que recebeu na entrada da área, levou para o pé direito para tirar da marcação e bateu cruzado, tirando o zero do marcador. Com a vantagem, a Vecchia Signora tomou conta do jogo, com maior posse de bola e ocupando o campo de ataque.

Mas esse panorama mudou aos 15 minutos, quando Bonaventura fez boa jogada pela direita e serviu Moralez, que bateu de pé direito na entrada da pequena área para empatar o jogo em 1 a 1. A Juve quase ficou à frente do placar novamente com Tévez, Llorente e Pogba na sequência, e o time da casa ainda respondeu com oportunidades de Carmona e Cigarini, mas o empate persistiu até o final do primeiro tempo.

Logo no início da segunda etapa, o meio-campista Pogba aproveitou cruzamento da esquerda e recebeu de Llorente para bater de pé direito na saída do goleiro Consigli e colocar a Juventus novamente na frente do marcador. A partir daí, a Vecchia Signora tomou conta do meio-campo e não tomou grandes sustos.

Aos 29 minutos, o time de Turim ampliou com Llorente, que recebeu dentro da área, driblou o marcador Migliaccio e finalizou de pé direito, sem chances para o goleiro adversário. Quatro minutos depois foi a vez de Vidal balançar as redes, ao aproveitar cruzamento de Lichtsteiner dentro da pequena área e empurrar para o gol.

A Atalanda tentou diminuir aos 39 minutos, em cabeceio do centroavante Denis, mas Buffon fez defesa segura no centro do gol. Sem nenhuma outra oportunidade criada, o jogo terminou com o placar de 4 a 1 para a líder Juventus.

Mehdi Benatia, da Roma, comemora um dos seus dois gols na vitória sobre o Catania
Getty Images/Paolo Bruno
Mehdi Benatia, da Roma, comemora um dos seus dois gols na vitória sobre o Catania

ROMA TAMBÉM GOLEIA

No Estádio Olímpico de Roma, o time da casa não deu chances ao lanterna Catania e venceu por 4 a 0. Benatia (duas vezes), Destro e Gervinho marcaram pela equipe giallorossi e o atacante sérvio Ljaji? também se destacou, com duas assistências.

Veja os demais resultados da 17ª rodada do Campeonato Italiano:

Livorno 1 x 2 Udinese
Cagliari 1 x 1 Napoli
Bologna 1 x 0 Genoa
Verona 4 x 1 Lazio
Roma 4 x 0 Catania
Sampdoria 1 x 1 Parma
Sassuolo 0 x 1 Fiorentina
Torino 4 x 1 Chievo