Tamanho do texto

Aos 17 anos, promessa do Santos quer deixar o banco de reservas e seguir passos de Neymar em 2014

No dia em que Neymar se despediu do Santos, o atacante Gabriel, então com 16 anos, fez sua primeira partida como jogador profissional. O jogo contra o Flamengo, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, marcou a estreia de uma das principais promessas da base santista nos últimos anos. Reserva da equipe ao longo de 2013, Gabriel espera que 2014 seja o ano da sua afirmação.

Gabriel comemora gol pelo Santos
Flickr/Santos F.C.
Gabriel comemora gol pelo Santos

"Acho que (2014) é um ano importante para mim, um ano para eu me firmar. Este ano foi importante, fiz gols, peguei experiência. Agora é a hora de estourar", disse Gabriel neste sábado, durante o evento Futebol Solidário, uma partida beneficente organizada pelo volante Marcos Assunção em sua cidade natal, Caieiras.

Autor de apenas dois dos 99 gols que o Santos marcou nesta temporada, o jogador espera ter novas oportunidades com o técnico Oswaldo de Oliveira, contratado para o lugar de Claudinei Oliveira.

Sobre a chegada de novos jogadores, o jovem santista se mostrou otimista. "Ficaremos mais fortes. O Damião é um grande jogador, de Seleção Brasileira. Espero que ele possa fazer muitos gols", disse Gabriel a respeito de Leandro Damião, primeiro reforço anunciado pela diretoria santista para 2014.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.