Tamanho do texto

Atacante marcou três gols, sofreu um pênalti e deu uma assistência na vitória por 5 a 2

Jogadores do Barcelona comemoram gol contra o Getafe
Andres Kudacki/AP
Jogadores do Barcelona comemoram gol contra o Getafe

Mesmo desfalcado de Messi, lesionado, e Neymar, suspenso, o Barcelona, em grande estilo, recuperou a liderança do Campeonato Espanhol e terminará 2013 no topo da tabela. No Coliseu Alfonso Pérez, a equipe da Catalunha visitou o Getafe, em partida válida pela 17ª rodada, e triunfou, pelo expressivo placar de 5 a 2. 

Comente a vitória do Barcelona com outros torcedores

Os comandados de Gerardo Martino chegaram a estar perdendo por dois gols de diferença, mas conseguiram a virada com o atacante Pedro, que balançou as redes três vezes, além de sofrer um pênalti e dar uma assistência para Césc Fábregas. Agora, os Blaugranas chegam aos 46 pontos e ultrapassam o Atlético de Madri nos critérios de desempate. Por sua vez, o Azulão figura no oitavo posto, com 23 somados.

Pedro marcou três vezes na goleada por 5 a 2
Andres Kudacki/AP
Pedro marcou três vezes na goleada por 5 a 2

O JOGO

Atuando diante de seus torcedores, o Getafe surpreendeu e inaugurou o placar logo aos nove minutos. Alexis cruzou na medida para Escudero e viu o lateral-esquerdo invadir a área e concluir firme, sem chances de defesa para o experiente Jose Pinto. Aos 14, os Azulões ampliaram a vantagem, em cabeçada precisa do zagueiro Lisandro López, após cobrança de escanteio.

Com 32 jogados, o Getafe quase foi às redes pela terceira vez. Em cobrança de escanteio, León tentou surpreender José Pinto e, por pouco, não marcou um belo gol olímpico. Porém, dois minutos mais tarde, o Barcelona diminuiu o marcador. Após receber um lançamento preciso de Fábregas, Pedro invadiu a área e concluiu com categoria, encobrindo o goleiro Moyá.

O Barça se animou com o gol marcado e conquistou a virada ainda na primeira etapa. Aos 40 minutos, foi a vez de Iniesta servir Pedro, que invadiu a área, cortou a marcação e finalizou com efeito, sem dar chances para Moyá. Dois minutos mais tarde, Pedro voltou a marcar, completando um cruzamento rasteiro de Jordí Alba, para colocar os catalães em vantagem.

Veja a classificação e a artilharia do Campeonato Espanhol

Mesmo com o hat-trick na etapa inicial, Pedro não se contentou e voltou a ser protagonista no segundo tempo. Aos 22 minutos, o atacante lançou Césc Fábregas na área e viu o meia concluir de primeira, com pé esquerdo, estufando as redes visitantes. Cinco minutos mais tarde, o camisa 17, em dia inspirado, sofreu pênalti, que Fábregas cobrou com precisão, para marcar o quinto gol do Barcelona.

Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Elche, no Camp Nou, às 13 horas (de Brasília) do dia 5 de janeiro, sábado. Na mesma data, o Getafe visita o Sevilla, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, às 9 horas.

RIVAL DO BARCELONA, ESPANYOL TRIUNFA

Atuando na Catalunha, o Espanyol não teve dificuldades para superar o Valladolid e construiu o placar de 4 a 2. O destaque da partida foi o atacante uruguaio Stuani, que marcou duas vezes. Sérgio García e Victor Sánchez também foram às redes em favor dos mandantes, ao passo que Javi Guerra e Pérez anotaram para os visitantes. Com o resultado, os Alviazuis estão em 9º, com 22 pontos, ao passo que os comandados de Juan Ignacio Martínez seguem na 17ª colocação, com 15 pontos.

VEJA OS DEMAIS JOGOS DA 17ª RODADA DO ESPANHOL:

SEXTA-FEIRA
Elche 0 x 1 Málaga

SÁBADO
Villarreal 1 x 2 Sevilla
Real Bétis 0 x 1 Almería
Atlético de Madri 3 x 2 Levante
Granada 1 x 3 Real Sociedad

DOMINGO *
16h - Athletic de Bilbao x Rayo Vallecano
18h - Celta de Vigo x Osasuna
18h - Valencia x Real Madrid

* Horário de Brasília.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.