Tamanho do texto

Cala marcou um gol de cabeça, mas acabou sendo expulso no triunfo de 2 a 1 de sua equipe, pelo Espanhol

Reuters

O zagueiro Cala, do Sevilla, marcou um gol e depois foi expulso na vitória de seu time sobre o Villarreal em partida do Campeonato Espanhol neste sábado. O time da Andaluzia vinha de vexame durante a semana, quando foi derrotado em casa pelo Racing Santander, da terceira divisão da Espanha, e eliminado da Copa do Rei, mas conseguiu se impor contra o Villarreal fora de casa e saiu com a vitória. Cala foi a personagem principal.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O zagueiro marcou de cabeça no primeiro tempo e viu seu companheiro Carlos Bacca aumentar o placar na segunda etapa. Aí Cala apareceu de novo: cometeu pênalti e foi expulso. Jeremy Perbet, do Villarreal, fez o gol de honra, mas que não evitou a derrota para o Sevilla, que chegou à terceira vitória consecutiva fora de casa.

A equipe está em sétimo no Campeonato Espanhol, com 27 pontos, duas posições e dois pontos abaixo do Villarreal.

Ainda no sábado, o Atlético de Madri pode passar três pontos à frente na liderança caso vença o Levante, uma vez que o Barcelona, que divide a primeira posição com os madrilenhos, só joga no domingo com o Getafe.

O Atlético tem 100% de aproveitamento jogando em casa na temporada, e tem os mesmos 43 pontos dos catalães. O Real Madrid, cinco pontos abaixo, encara um Valencia em crise depois da demissão do treinador Miroslav Djukic nesta semana.

No jogo deste sábado, o Villarreal buscava se aproximar das vagas para a Liga dos Campeões da Europa e queria a recuperação depois da derrota para o Barcelona na rodada anterior.

O time da casa tinha mais posse de bola, mas não resistiu a um Sevilla batalhador, que abriu o placar com Cala, de cabeça, aproveitando cruzamento de Ivan Rakitic.

O Villarreal lutava muito para afastar os perigos aéreos e quase se deu mal ainda na primeira etapa quando Bacca cabeceou no travessão.

Veja a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

Aos 26 minutos do segundo tempo, no entanto, não houve sorte que salvasse a equipe amarela e Mateo Musacchio falhou em passe de Rakitic, deixando Bacca livre para finalizar e marcar o segundo gol.

Quatro minutos depois, Cala acabou fazendo um pênalti e teve sua expulsão decretada após toque em Jaume Costa. Perbet acertou as redes do time da casa, mas era muito tarde para a recuperação.