Tamanho do texto

Atacante chegou a quatro jogos seguidos marcando pelo menos dois gols e colocou time na liderança até segunda

Suárez comemora o gol que abriu a goleada contra o Cardiff
Reprodução/Twitter/LFC
Suárez comemora o gol que abriu a goleada contra o Cardiff

O Liverpool recebeu o Cardiff em Anfield neste sábado e venceu seu quarto jogo seguido. Com novo show do uruguai Luís Suárez, fez 3 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Inglês. O uruguai marcou duas vezes e deu assistência para Sterling em outro. Mutch diminuiu para a equipe visitante.

Embalado por três goleadas seguidas no torneio nacional, o Liverpool precisava vencer a partida de abertura da 17ª rodada para tomar a liderança do Arsenal e jogar pressão no time londrino, que tem que superar o Chelsea, nesta segunda-feira, para voltar à ponta da tabela.

Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Campeonato Inglês

Com o triunfo, o Liverpool chega a 36 pontos no Campeonato Inglês. O Cardiff, por outro lado, se complica na luta contra o rebaixamento, estando a apenas quatro pontos do Crystal Palace, 18º colocado. O time galês está na 15ª posição, com 17 pontos.

Suárez disparou na artilharia com 19 gols contra 13 do argentino Sergio Agüero, do Manchester City. Ele chega a 10 gols em dezembro, um recorde na Premier League, já que nunca um atacante havia conseguido marcar tantos gols num mês apenas. 

O Liverpool agora tem uma sequência de compromissos ingrata, contra dois adversários diretos pelas primeiras colocações. Visita o Manchester City no dia 26 e encara o Chelsea, também fora de casa, no dia 29 de dezembro. Já o Cardiff volta a campo para receber o Southampton no "Boxing Day", a tradicional rodada do dia 26 de dezembro, após o Natal.


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.