Tamanho do texto

Técnico gosta de jogadores jovens e observa time sub 20

Após assumir o comando do Náutico nesta sexta-feira, o técnico Lisca afirma que deve dar maior atenção à base do clube na próxima temporada. O treinador garante que estava acompanhando os jovens atletas alvirrubros antes mesmo de chegar ao clube.

"Gosto de trabalhar com jogadores jovens e já conheço alguns atletas porque acompanhei jogos da base em um torneio no Rio Grande do Sul", confirma, citando a participação do time no Campeonato Brasileiro Sub-20.

O novo comandante tem passagens por Juventude e Luverdense, além de ter trabalhado na base de Internacional, São Paulo e Fluminense, e tem experiência para selecionar promessas.

"O Náutico tem uma estrutura para a base muito boa, com o centro de treinamento e instalações. Caberá a mim colocar vida no CT. É só saber selecionar bem as peças e eu tenho essa experiência na captação. Sei quando um atleta pode render, tem futuro e talento", garante o trenador.

Lisca comandará o Náutico pela primeira vez na próxima temporada contra o Guarany de Sobral, no dia 18 de janeiro, na estreia do Timbu na Copa do Nordeste. A partida ainda tem local e horário indefinidos.